FUTEBOL NACIONAL

Inter recorre a Abel Braga para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Abel Braga comandará o Internacional nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro; time corre risco de rebaixamento

Compartilhe
google-news-logo

O Internacional recorreu a um ídolo para tentar escapar do rebaixamento no Brasileirão. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa em 2006, o técnico Abel Braga terá a missão de manter o clube gaúcho na elite nacional.

O anúncio foi feito na noite deste sábado (29/11), pouco mais de uma hora após o Inter desligar o argentino Ramón Díaz. O Colorado perdeu por 5 a 1 para o Vasco, nessa sexta-feira (28/11), em São Januário, e entrou no Z4 da Série A.

Abel iniciará os trabalhos no CT Parque Gigante neste domingo (30/11), ao lado da comissão permanente do Inter. O treinador de 73 anos não exercia a função desde 2022, quando trabalhou no Fluminense. Em 2023, ele foi coordenador técnico no Vasco.

Veja a publicação no X

Abel Braga no Internacional

Além do Mundial e da Libertadores, Abel se sagrou campeão do Gauchão em 2008 e 2014 pelo Internacional. Nas diversas passagens como técnico do clube, ele acumulou 340 jogos, sendo o recordista nesse quesito.

Abel Braga dirigiu o Colorado na reta final da temporada 2020 (encerrada em 2021 devido à pandemia da covid-19). Ele substituiu o argentino Eduardo Coudet, que aceitou uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha.

Sob o comando de Abelão, o Inter amargou eliminações nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Boca Juniors e nas quartas de final da Copa do Brasil para o América. No Brasileirão, o time esteve perto do título.

Uma sequência de nove vitórias deixou o Colorado na liderança da Série A na 36ª rodada, com 69 pontos. Contudo, a derrota por 2 a 1 no confronto direto com o Flamengo (campeão com 71) e o empate sem gols com o Corinthians fez a equipe amargar o vice.

Situação do Colorado na Série A

A goleada sofrida para o Vasco (5 a 1) e o triunfo do Vitória sobre o Mirassol (2 a 0) fizeram o Internacional cair para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.

O clube gaúcho soma os mesmos 41 pontos do Santos, que tem melhor saldo de gols e por isso ocupa o 16º lugar. O Vitória agora é o 15º, com 42.

Sem depender somente das próprias forças para continuar na principal divisão do futebol brasileiro, o Inter enfrentará São Paulo (fora) e Bragantino (casa) no desfecho do campeonato.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o risco de queda do Colorado subiu de 28% para 37,1%.

Compartilhe
google-news-logo