INTERNACIONAL

Repórter denuncia ação de jogador do Inter após permanência na Série A

Jogador tirou fone e gritou no ouvido de jornalista que cobre o Inter em meio à comemoração pela permanência na A; veja vídeo

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Repórter da Rádio Inferno, Andreana Chemello denunciou ação do lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, do Internacional, durante a comemoração da permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (7/12), o Colorado garantiu a improvável fuga do rebaixamento. 18º colocado no início da 38ª rodada, o time treinado por Abel Braga venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e contou com derrotas de dois concorrentes diretos para se salvar: o Ceará perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras na Arena Castelão, em Fortaleza; e o Fortaleza perdeu por 4 a 2 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Em meio à êxtase dos jogadores e da comissão técnica entre si e com a torcida, Andreana relata que Bernabei retirou o headphone que ela usava para gritar “Fala agora! Fala agora!” no ouvido da repórter. Vídeo publicado por outra conta no X (antigo Twitter) mostra o momento.

"Infelizmente, durante a comemoração dos jogadores com a Popular, o Bernabei se sentiu no direito de tirar meu fone de ouvido e gritar "fala agora, fala agora". Bernabei, tu não vai estragar minha felicidade, mas se eu falei (criticando o jogador), foi porque tu é um dos responsáveis pelo momento ruim."

Andreana Chemello

Resultados que tiraram Internacional do Z4

O Internacional iniciou a 38ª rodada na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Colorado precisava ultrapassar dois dos outros quatro ameaçados para se livrar da queda – Vitória (17º, com 42), Fortaleza (16º, com 43), Ceará (15º, com 43) e Santos (14º, com 44).

Dessa forma, o Ceará levou a virada para o vice-campeão Palmeiras, por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e foi rebaixado.

Já o Fortaleza, outro concorrente direto do Inter, perdeu para o Botafogo, de virada, por 4 a 2, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e acabou rebaixado.

Assim, o Inter encerrou a participação no Brasileirão na 16ª colocação, com 44 pontos.

Ceará e Fortaleza, os dois últimos rebaixados, ficaram com 43 pontos, na 17ª e 18ª colocações.

Por sua vez, Santos e Vitória bateram Cruzeiro e São Paulo e escaparam do rebaixamento – ficaram nas 12ª e 15ª colocações, com 47 e 45 pontos.

Juventude (19º) e Sport (20º) completam a lista dos quatro rebaixados à Série B de 2026.

Compartilhe
google-news-logo