FUTEBOL NACIONAL

Internacional anuncia saídas de ídolo e ex-diretor do Cruzeiro

Na noite desta terça-feira (9/12), o Colorado anunciou que não mais contará com os serviços de D'Alessandro e de André Mazzuco

Após se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (8/12), o Internacional iniciou movimentos de reformulação no âmbito da direção do clube.

Na noite desta terça-feira (9/12), o Colorado anunciou que não mais contará com os serviços de Andrés D’Alessandro, ídolo do clube e diretor esportivo; e do executivo André Mazzuco, que teve passagem pelo Cruzeiro entre janeiro e maio de 2021.

Chegadas e saídas mútuas; Inter divulgou nota oficial

Os dois profissionais chegaram ao clube juntos, em agosto de 2024, e agora saem da instituição no mesmo momento. Segundo o Inter, os motivos pelos quais D’Ale deixa a equipe perpassam por “razões pessoais”.

Leia, abaixo, a nota oficial do clube:

O Sport Club Internacional informa mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o cargo o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco, e o Diretor Esportivo, D’Alessandro, em etapa alinhada ao processo de reorganização do setor para a temporada de 2026. No caso de D’Alessandro, a decisão ocorre por questões pessoais.

O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho realizado no período, que envolveu contribuições relevantes na quinta colocação no Brasileirão de 2024, na condução do retorno do time ao CT Parque Gigante, com melhorias estruturais e avanços nos processos internos, e na conquista invicta do Gauchão de 2025. Destaca-se ainda o envolvimento pleno de D’Alessandro com a instituição, ídolo histórico que reforçou a identidade com o Clube no Departamento de Futebol durante sua passagem. O Inter deseja êxito e sucesso a ambos na continuidade de suas trajetórias.

O Departamento será conduzido interinamente pela equipe técnica do Clube até a definição dos próximos passos.

Resultados que tiraram Internacional do Z4

O Internacional iniciou a 38ª rodada na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Colorado precisava ultrapassar dois dos outros quatro ameaçados para se livrar da queda – Vitória (17º, com 42), Fortaleza (16º, com 43), Ceará (15º, com 43) e Santos (14º, com 44).

O Ceará levou a virada para o vice-campeão Palmeiras, por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e foi rebaixado. Já o Fortaleza, outro concorrente direto do Inter, perdeu para o Botafogo, também de virada, por 4 a 2, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e seguiu o mesmo caminho.

Assim, o Inter encerrou a participação no Brasileirão na 16ª colocação, com 44 pontos. Ceará e Fortaleza ficaram com 43 pontos, na 17ª e 18ª colocações.

Por sua vez, Santos e Vitória bateram Cruzeiro e São Paulo e escaparam do rebaixamento – encerraram em 12º e 15º, com 47 e 45 pontos.

Juventude (19º) e Sport (20º) completam a lista dos quatro rebaixados à Série B de 2026.

Compartilhe
Sair da versão mobile