MERCADO DA BOLA

Abel Braga revela bastidores de recusa de Tite, do Cruzeiro, ao Internacional

Abel Braga deixou claro a Paulo Pezzolano, novo técnico do Internacional, que a primeira opção era Tite, contratado pelo Cruzeiro

Antes de ser anunciado como novo treinador do Cruzeiro, Tite foi procurado pelo Internacional, mas o negócio não avançou. Nesta quinta-feira (18/12), Abel Braga, diretor técnico do Colorado, contou que foram justamente as conversas com a Raposa que impediram o retorno do ex-comandante da Seleção Brasileira ao Beira-Rio.

“Quando surgiu o nome, foi um consenso. Mas o Tite foi muito claro e gentil. É um amigo que tenho – não seria esse o motivo de trazê-lo, mas sim a capacidade que ele tem de comandar. Sempre me colocou de forma muito clara: ‘Estou apalavrado com um clube’. Na primeira vez em que nos falamos, não me disse o nome do clube”, contou Abel Braga.

O ídolo do Internacional ainda revelou que Tite o procurou posteriormente para informar que havia acertado com o Cruzeiro. O anúncio oficial foi feito nessa terça-feira (16/12), dia no qual o treinador visitou a Toca da Raposa 1, centro de treinamento do clube mineiro.

Sem Tite, Internacional acertou com ex-Cruzeiro

A segunda opção no Internacional foi Paulo Pezzolano, que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 pelo Cruzeiro. As conversas com o uruguaio foram melhores do que com Tite, e a contratação foi confirmada nesta quinta (18/12).

“Fomos também procurar alguma coisa que nos satisfizesse. E chegamos no Paulo. E, com a mesma clareza que o Tite nos mostrou, nós mostramos a ele: ‘Estamos esperando uma posição de um treinador. Se ele disser sim, o que nós conversamos deixa de ter efeito. Se ele disser não, gostaríamos de saber de você se aceita vir aqui trabalhar conosco’. Foi assim (que aconteceu)”, contou Abel Braga, que deixou claro para Pezzolano que ele não havia sido a primeira escolha do Internacional.

Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro (foto: Staff images / Cruzeiro)

Tite já treinou o Internacional

Caso fosse contratado, Tite faria a segunda passagem pelo Internacional. A primeira ocorreu entre 2008 e 2009, quando ele comandou a equipe em 81 partidas, com 38 vitórias, 19 empates e 24 derrotas – conquistou a Copa Sul-Americana (2008) e o Campeonato Gaúcho (2009).

Compartilhe
Sair da versão mobile