Nesta terça-feira, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebeu o Vitória no Alfredo Jaconi e empatou por 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Rodrigo Sam, enquanto o goleiro Gabriel Vasconcellos, contra, diminuiu para os visitantes.
Com a igualdade no placar, a equipe de Caxias do Sul emendou o quarto jogo seguido invicto dentro de casa (três empates e uma vitória) e chegou aos 10 pontos na 12ª colocação. Esse também foi o terceiro jogo desde o retorno do Brasileirão após a pausa pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Já o Vitória seguiu sem vencer na competição (três empates e cinco derrotas). Deste modo, ficou estacionado na lanterna, com apenas dois somados.
Por fim, o Juventude retorna aos gramados neste sábado, contra o Bragantino. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Do outro lado, o Vitória joga diante do Internacional no domingo. Dessa vez às 16h (de Brasília), no Barradão.
Os gols
O placar foi aberto pelos mandantes. Aos 34, o zagueiro Rodrigo Sam aproveitou o escanteio batido por Nenê e cabeceou firme no centro do gol, sem chances de defesa para Lucas Willians.
Já aos 42, Willian Oliveira finalizou e a bola explodiu na trave. Na volta, ela bateu no arqueiro Gabriel e entrou para o gol.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 1 VITÓRIA
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Caique, Lucas Barbosa e Jadsom (Juventude); Caio Vinícius, Willian, Lucas Arcanjo e Léo Naldi (Vitória)
Gols: Rodrigo Sam, aos 34 do 1ºT (Juventude); Gabriel Vasconcellos (GC), aos 42 do 1ºT (Vitória)
JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon, Danilo, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Jadson e Caique; Lucas Barbosa, Nenê e Marcelinho (Rildo); Erick.
Técnico: Roger Machado
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Camutanga, Wagner e Lucas Esteves; Willian, Luan (Erick Castilho), Caio Vinícius (José Hugo), Osvaldo (Léo Naldi) e Matheusinho (Jean Mota); Alerrandro (Luiz Adriano)
Técnico: Thiago Carpini