CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional bate Juventude e amplia série invicta no Brasileiro

Com triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, Inter chega à 10ª colocação no Brasileirão; Borré, Thiago Maia e Bernabéi marcaram os gols colorados
Foto do autor
Compartilhe

O Internacional ganhou do Juventude por 3 a 1, neste domingo (1º/9), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Colorado chegou ao terceiro jogo sem perder, com duas vitórias e um empate na sequência.

Diante do resultado, o time de Roger Machado está na 10ª colocação do Brasileirão, com 32 pontos. Já os donos da casa ocupam a 14ª posição, com 28.

Agora, o Internacional enfrentará o Fortaleza, no dia 11 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Juventude, por sua vez, duela com o Cuiabá, às 20h da próxima quinta-feira (5), na Arena Pantanal.

O jogo

A primeira grande chance da partida foi do Juventude, quando Lucas Barbosa cabeceou para fora com perigo. Pouco depois, em contra-ataque, Jadson rolou para Erick, que finalizou para defesa de Rochet.

No decorrer do primeiro tempo, contudo, o Internacional ganhou terreno, com Rômulo carimbando a trave. Aos 29 minutos, o Colorado abriu o marcador: Tabata fez belo cruzamento para Borré completar para o fundo das redes.

Posteriormente, aos 33, Thiago Maia invadiu a área e fez o segundo do time gaúcho. Para complicar a situação do Juventude, Rodrigo Sam foi expulso por entrada em Rômulo antes do fim do primeiro tempo.

Com a vantagem numérica, o Internacional seguia em cima dos mandantes. Bernabéi avançou e cruzou para Borré, que obrigou Gabriel a fazer boa defesa. Na sequência, Wesley limpou e chuto rasteiro na trave.

Aos 13 minutos, o Colorado conseguiu chegar ao terceiro gol: a bola sobrou na medida para Bernabéi estufar as redes. O Juventude até chegou a cortar a vantagem, com Oyama no fim, mas não impediu a derrota.

JUVENTUDE 1 X 3 INTERNACIONAL

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Jadson, Dudu Vieira (Oyama) e Jean Carlos (Yan Souto); Erick Farias (Diego Gonçalves), Ronie Carrillo (Marcelinho) e Lucas Barbosa (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes (Nathan), Vitão, Igor Gomes e Bernabéi; Rômulo e Thiago Maia (Bruno Henrique); Bruno Tabata (Alan Patrick), Gabriel Carvalho e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 1º de setembro de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar Da Costa (CE) e  Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)

Gols: Rafael Borré, aos 29 do 1ºT, Thiago Maia, aos 33 do 1ºT, Bernabéi, aos 13 do 2ºT (Internacional); Oyama, aos 46 do 2ºT (Juventude)
Cartão vermelho: Rodrigo Sam (Juventude)
Cartões amarelos: Thiago Maia e Wesley (Internacional); Lucas Barbosa (Juventude)

Compartilhe