Em queda livre, o Juventude entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste sábado (26/10) e decidiu demitir o técnico Jair Ventura.
O clube gaúcho anunciou a saída do comandante de 45 anos horas depois da derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da Série A.
Jair Ventura balançava no cargo por conta da sequência negativa de resultados à frente de Ju. Nos últimos dez jogos, foram cinco derrotas, três empates e apenas duas vitórias. No período, time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Corinthians.
Juventude no Brasileiro
O Juventude está na 17ª colocação no Brasileirão, com 34 pontos – mesmo número do 16º Bragantino, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Nesta rodada, o time gaúcho ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem 32 e enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira (28/10), à 19h, na Arena Pantanal.
Números de Jair Ventura
Jair Ventura deixa o Juventude após 20 partidas. Foram cinco vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de 35% dos pontos disputados.
Ele chegou ao clube para substituir Roger Machado, que havia acertado transferência para o Internacional.
Nota do Juventude
O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira.