Marcelo Hermes surpreendeu o goleiro Cássio com um chute por cobertura e abriu o placar para o Juventude contra o Cruzeiro. As equipes empataram por 3 a 3, nesta quinta-feira (20/11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos sete minutos do primeiro tempo, Hermes recebeu a bola de costas para William, tabelou com Gabriel Taliari e correu em direção à linha de fundo. Quando Fabrício Bruno chegou na cobertura, o lateral-esquerdo finalizou. A redonda encobriu Cássio e balançou a rede.
Assista ao lance
GOLAÇO DO JUVENTUDE
MARCELO HERMES!!!!
A finalização tinha apenas 0.02xG (2% de chance de ser gol!)
pic.twitter.com/Jmx4t7K9QE— DataFut (@DataFutebol) November 20, 2025
O gol de Marcelo virou assunto na transmissão do Premiere. O narrador Rogério Corrêa e os comentaristas Paulo César Vasconcellos e Fábio Júnior debateram se a conclusão havia sido intencional ou acidental. No intervalo, o ala do Juventude explicou o que quis fazer.
“Referente ao gol, em jogos passados eu já havia tentado fazer mais fechado. Desta vez, deu certo”.
Marcelo Hermes, em entrevista ao Premiere
Hermes marcou o segundo gol em 18 jogos no Campeonato Brasileiro. O primeiro também saiu de uma bonita jogada, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada.
Assim como ocorreu diante do Cruzeiro, Marcelo recebeu assistência de Gabriel Taliari, que avançou à linha de fundo e teve espaço suficiente para erguer a bola na segunda trave. De primeira, o lateral bateu de pé direito e mandou na gaveta.
Cássio tomou gol semelhante na final da Copa Sul-Americana
Cássio tomou um gol semelhante na final da Copa Sul-Americana de 2024, entre Cruzeiro e Racing. Os times duelaram no Estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.
O Racing bateu a Raposa por 3 a 1 e comemorou a taça continental. O lateral-direito Gastón Martirena anotou o primeiro gol da Academia ao efetuar o cruzamento fechado por cima do goleiro cruzeirense.