BRASILEIRÃO

Série A fica perto de definir segundo time rebaixado à B

Juventude empatou com o Bahia no Alfredo Jaconi e pode ter a queda confirmada para a Segunda Divisão ainda nesta sexta-feira (28/11)

A Série A do Campeonato Brasileiro está perto de definir o segundo time rebaixado à Série B. O Juventude se complicou na luta pela permanência na elite ao empatar por 1 a 1 com o Bahia, nesta sexta-feira (28/11), no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada.

O time gaúcho subiu de 33 para 34 pontos, na penúltima posição. Se o Santos vencer o Sport nesta sexta-feira (28/11), às 21h30, na Vila Belmiro, o Juve cairá para a Segunda Divisão Nacional.

Já o Bahia se manteve na sétima posição, agora com 57 pontos. Garantido na Copa Libertadores de 2026, o Tricolor de Aço tenta subir alguns degraus na classificação para ingressar diretamente na fase de grupos.

Como foi o jogo

Após pressão no início do jogo, o Bahia abriu o placar. Aos 20 minutos, Ademir recebeu de Willian José em contra-ataque e finalizou de fora da área à meia altura, para acertar o canto de Jandrei.

Porém, a vantagem não durou muito tempo. Aos 27, Taliari recebeu cruzamento de Hermes na área e, de costas para o gol, girou contra o defensor para chutar forte, sem chances de defesa.

Após o gol, os donos da casa passaram a comandar as ações da partida, mas parou em boas defesas de Ronaldo e foi para o intervalo com tudo igual. Já na etapa complementar, aos 20 minutos, Marcos Paulo marcou de bicicleta, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.

No fim do jogo, o Juventude empilhou oportunidades de reverter o placar e sair do Alfredo Jaconi com a vitória. No entanto, Ronaldo estava em noite inspirada e fechou o gol, garantindo o empate para o Bahia.

Nos acréscimos, o Bahia desperdiçou três chances reais de gol no mesmo lance, dentro da pequena área.

Juventude 1 x 1 Bahia

JUVENTUDE: Jandrei, Reginaldo (Ewerthon), Luan Freitas (Ênio), Rodrigo Sam, Marcos Paulo, Caíque (Jadson), Luis Mandaca, Nenê (Matheus Babi), MarceloHermes, Gabriel Taliari e Rafael Bilu (Edison Negueba). Técnico: Thiago Carpini

BAHIA: Ronaldo, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier, Luciano Juba, Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Erick), Erick Pulga (Tiago), Willian José (Cauly) e Ademir. Técnico: Rogério Ceni

Competição: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 28 de novembro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)

Gols: Ademir, aos 20’ do 1ºT (Bahia); Taliari, aos 27’ do 1ºT (Juventude)
Cartões Amarelos: Jean Lucas, Acevedo, Gabriel Xavier (Bahia); Caíque, Rodrigo Sam (Juventude)

Arbitragem

  • Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
  • Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Próximos jogos

Juventude

  • Juventude x Santos (37ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 3 de dezembro (quarta-feira) às 19h30
  • Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Bahia

  • Bahia x Sport (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 3 de dezembro (quarta-feira) às 20h
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Compartilhe
Sair da versão mobile