FUTEBOL NACIONAL

Ex-jogador da Seleção Brasileira assume cargo em clube promovido à Série A

Ex-meia Paulinho, de 36 anos, foi anunciado como coordenador técnico do Mirassol, que foi um dos times promovidos para à Primeira Divisão
Foto do autor
Compartilhe

O Mirassol anunciou nesta quarta-feira (11/12) a contratação de Paulinho, ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, como coordenador técnico do clube.

O nome do meio-campista que disputou as Copas do Mundo de 2014e 2018 já era especulado para o cargo.

O Mirassol subiu para a elite nacional ao terminar a Série B em segundo lugar. O time do interior de São Paulo somou 67 pontos, um a menos que o campeão Santos. Em 38 rodadas, venceu 19, empatou dez e perdeu apenas nove.

“Acho que toda atleta de futebol tem aqui tudo que é necessário. Graças a Deus eu tive a oportunidade em alguns clubes fora do Brasil, mas hoje o Mirassol não falta absolutamente nada”, afirmou Paulinho, em entrevista coletiva.

“O atleta que chegar aqui e fazer o trabalho dele bem feito tem toda uma equipe e estrutura para que ele possa desenvolver o melhor futebol dele. Já vinha analisando há algumas semanas, mas de verdade, é uma estrutura que não falta nada. É o atleta chegar, treinar e jogar. Alimentação. Dormir bem”, adicionou.

“Óbvio que se tiver alguma situação precisa ser melhorada, isso é normal. Todas as instituições passam por isso, mas o Mirassol hoje tem tudo que um atleta de futebol precisa”, finalizou.

Carreira de Paulinho

Paulinho se destacou como um volante de muita participação no setor ofensivo, sendo grande exemplo do chamado “box-to-box”. Segundo o site OGol, o jogador disputou 719 partidas oficiais na carreira e marcou 180 gols.

No Corinthians, Paulinho se tornou ídolo ao conquistar o Brasileirão (2011), a Copa Libertadores (2012) e o Mundial de Clubes (2012). O atleta fez 40 gols em 212 jogos.

No exterior, Paulinho viveu o apogeu no Guangzhou, da China, pelo qual registrou números similares aos de um atacante. Foram 74 gols e 19 assistências em 172 apresentações.

O meio-campista também se saiu bem no Barcelona, em 2017/18 (49 jogos e nove gols). Pelo Tottenham, apesar das estatísticas razoáveis (10 gols em 67 jogos), o brasileiro é tratado como decepção.

Na Seleção Brasileira

De 2011 a 2018, Paulinho foi frequentemente convocado para representar o Brasil. Além dos Mundiais de 2014 e 2018, esteve na Copa das Confederações de 2013.

Valendo-se da característica de sempre pisar na área adversária para finalizar, o ex-corintiano se tornou o volante com mais gols pela Seleção ao balançar a rede 13 vezes em 56 jogos.

Despedida do futebol

O último ato de Paulinho nos gramados ocorrerá em 21 de dezembro, às 9h30, quando disputará a partida de despedida no Estádio do Canindé, em São Paulo. O amistoso contará com a presença de atletas que atuaram ao lado do volante em sua carreira.

Compartilhe