O Mirassol deu sequência à grande campanha no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a 1. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (15/10), no Estádio Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo.
Um dos gols da sensação da Série A – agora com 49 pontos, na quarta posição – foi marcado pelo lateral-esquerdo Reinaldo. O veterano de 36 anos soma 10 tentos na competição.
O cronômetro mostrava 49 minutos do primeiro tempo, quando o time da casa teve um escanteio. Daniel cobrou curto para Negueba, recebeu a bola de volta e cruzou. Após cabeceio mascado, a redonda foi recuada para Reinaldo.
O camisa 6 do Mirassol ameaçou efetuar o lançamento, porém fez o corte em direção à linha de fundo. Ele teve espaço para ajeitar o corpo, aproximou-se da pequena área e soltou a bomba quase sem ângulo. Foi o segundo gol dos paulistas no confronto.
Assista ao gol
REINALDO!
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) October 15, 2025
Mirassol 2-1 Inter!
pic.twitter.com/8Ea7eIOlrj
Reinaldo supera marca de ídolo do Cruzeiro
Com o gol de hoje, Reinaldo chegou a 10 em 27 jogos pelo Mirassol no Brasileirão. São quatro de pênalti, um de falta e os demais com a bola rolando.
A performance impressionante para um lateral rende comparações a uma grande referência da posição no país. Autor de 180 gols na carreira, Nelinho balançou a rede 54 vezes no Campeonato Brasileiro.
Considerando os números por edição, o ex-lateral-direito de Cruzeiro e Atlético estabeleceu seu melhor aproveitamento em 1983, quando defendia o Galo. Na ocasião, ele contabilizou oito gols em 23 jogos.
Outros laterais artilheiros
O Brasileirão teve outros laterais goleadores. Em 2002, Mancini marcou 15 gols em 25 jogos pelo Atlético – a maioria batendo falta ou em finalizações de fora da área. Já em 2005, Gabriel fez 16 gols em 37 apresentações pelo Fluminense.
O desempenho mais recente a ser destacado foi do lateral-esquerdo Luan Cândido, que anotou 11 gols em 32 jogos pelo Bragantino na Série A de 2022.
Os números da carreira de Reinaldo
Segundo o site OGol, Reinaldo alcançou o gol de número 83 em 771 jogos na carreira. Pelo São Paulo, foram 32 tentos e 43 assistências em 375 partidas (367 oficiais).
O lateral revelado no Penapolense também passou por Paulista, Sport, Chapecoense e Grêmio. Em 15 anos como profissional, ele se tornou um dos principais especialistas em cobranças de pênalti no futebol nacional.
Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!