O Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 0, neste domingo (19/10), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alesson, Reinaldo e Carlos Eduardo marcaram os gols da equipe do interior paulista, que chegou a 52 pontos e está bem perto de conquistar a classificação à Copa Libertadores de 2026.
O resultado de hoje também evidenciou a força do Leão dentro de seus domínios. Agora, a campanha como mandante é de 10 vitórias e cinco empates em 15 jogos – aproveitamento de 77,78%, o mesmo de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
Os gols de Mirassol x São Paulo
O primeiro gol do Mirassol saiu com apenas 36 segundos. O lateral-esquerdo Reinaldo cruzou da esquerda, a defesa tricolor falhou, e Alesson apareceu livre para cabecear no canto de Rafael: 1 a 0.
Aos 34 minutos, veio o 2 a 0. Reinaldo, que defendeu o São Paulo por nove anos, converteu cobrança de pênalti. Foi o 11º gol do lateral-esquerdo de 36 anos no Brasileirão 2025.
Na etapa final, mais um gol de pênalti do Mirassol. Dessa vez, o encarregado da cobrança foi Carlos Eduardo, aos 23 minutos.
A proximidade do Mirassol da Libertadores
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe que chegar a 61 pontos tem 99,5% de probabilidade de disputar a competição continental no ano que vem.
Nesse sentido, o Mirassol necessita de três vitórias nos nove duelos restantes. Os adversários são Sport (fora), Botafogo (casa), Fluminense (fora), Santos (fora), Ceará (casa), Vitória (fora), Palmeiras (casa), Vasco (fora) e Flamengo (casa).
A sensação do Brasileirão está abaixo apenas de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Além disso, a vantagem sobre o sétimo colocado, Fluminense – primeiro time fora da zona da Libertadores -, é de 11 pontos.
Ainda conforme a UFMG, a chance de o Mirassol ingressar no principal torneio da América do Sul em 2026 é de 96,2%.
E o São Paulo?
O quarto revés nos últimos cinco jogos deixou o São Paulo estacionado na oitava posição do Brasileirão, com 38 pontos.
No momento, o Tricolor se apega à possibilidade de o G6 do Brasileirão virar G8 para ir à Libertadores de 2026.
Para isso, Flamengo ou Palmeiras teria que ganhar a competição continental em 2025, bem como o Cruzeiro se sagrar campeão da Copa do Brasil.
Próximas partidas
- Sport x Mirassol: sábado (25/10), às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife
- São Paulo x Bahia: sábado (25/10), às 21h30, no Morumbis, em São Paulo
Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!