O ex-meia e lateral esquerdo Michel Bastos, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, manifestou apoio à convocação de Reinaldo, do Mirassol, pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
Em resposta a uma publicação da Gazeta Esportiva sobre o desejo do destaque do Campeonato Brasileiro em vestir a amarelinha, Michel Bastos foi direto: “Acho justo! Quem está fazendo melhor?”, indagou.
Reinaldo vive grande fase
Artilheiro e maior garçom do Mirassol no Brasileirão, Reinaldo é o principal nome da equipe, com números impressionantes para um lateral-esquerdo: são 11 gols e cinco assistências na atual edição da Série A. O time paulista, em sua primeira participação na elite, ocupa a quarta colocação, com 52 pontos, e já sonha com uma vaga inédita na Libertadores.
“Esses são números que refletem a grande temporada que estamos fazendo no Mirassol. Não é fácil fazer uma campanha como essa no primeiro ano do clube na Série A, enfrentando equipes e jogadores desse nível, mas toda semana estamos provando nosso valor”, disse o lateral-esquerdo ex-São Paulo e Grêmio.
Com 16 participações diretas em gols, Reinaldo supera, neste ano, todos os laterais esquerdos brasileiros que vestiram a camisa da Seleção desde 2022 – Alex Telles (6 participações), Guilherme Arana (2), Wendell (1), Ayrton Lucas (1) e Alex Sandro (0).
“Estar na liderança de uma lista dessas, com jogadores de Seleção que são referências na posição, é um orgulho”, afirmou o defensor.