Cria do América, o atacante Renato Marques marcou, na noite desta terça-feira (2/12), seu primeiro gol com a camisa do Mirassol, clube que defende desde agosto deste ano. Com o tento anotado contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, o centroavante encerrou longo jejum de gols, que já durava quase 15 meses.
O belo-horizontino de 21 anos recebeu belo cruzamento rasteiro do atacante Carlos Eduardo e, na altura da marca do pênalti, finalizou com o pé-esquerdo. Mesmo escorregando no momento do chute rasteiro, Renato conseguiu dar à bola o endereço desejado – rastejando no gramado, ela entrou no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim. A bola na rede abriu o placar para a vitória por 2 a 0 do time paulista, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
🚨 GOOOL! Renato Marques!
Vasco 0 – [1] Mirassol
Sigam: @golsdobrasil1
pic.twitter.com/AeBBBel9TA— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) December 2, 2025
A última vez que Renato havia balançado as redes foi no ano passado, quando ainda atuava pelo América. No dia 8 de setembro, ele entrou aos 28 minutos do segundo tempo do duelo com o Guarani, no Independência, pela 25ª rodada da Série B, e marcou o terceiro gol, que selou vitória alviverde por 3 a 0, aos 45 minutos da etapa complementar.
Desde então, o atacante passou 18 jogos em branco pelo América – clube que defendeu até maio deste ano – e outros quatro pelo Mirassol, pelo qual estreou em outubro de 2025.
Renato Marques pelo América
Renato Marques chegou ao América em 2019. Ainda na base, foi o vice-artilheiro da Copa São Paulo de 2023, com seis gols marcados em nove partidas. Nesta temporada, disputou 13 jogos e não marcou nenhuma vez.
Já na temporada passada, disputou 37 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. O único titulo dele pelo Coelho foi o do Campeonato Mineiro Júnior de 2021.