Abel Ferreira ficou revoltado com a atuação da arbitragem na derrota do Palmeiras para o Grêmio nesta quinta-feira (21). No fim do segundo tempo, já nos acréscimos, o treinador português deixou o gramado. Mas, antes de ir para o vestiário, afirmou que o time paulista foi roubado na Arena, em Porto Alegre.
“Isso é roubar! Isso é roubar”, gritou Abel Ferreira, fazendo sinal de roubo com a mão.
Logo após Abel Ferreira ir para o vestiário, palmeirenses e gremistas se desentenderam do lado de fora do campo. A confusão foi entre o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, e João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira no Palmeiras.
Perguntado na entrevista coletiva sobre o assunto, Abel desconversou.
“Saí (de campo) na falta que o árbitro marcou. Um minuto depois, trinta segundos, se tanto, o árbitro terminou a partida. Não houve nada. Vocês (jornalistas) querem criar polêmica. Volto a dizer: o que se passa no campo fica dentro do campo. Lá, não falei com ninguém”, declarou.
Derrota na Arena do Grêmio
Com a derrota fora de casa, o Palmeiras não conseguiu diminuir a diferença para o líder Botafogo. Assim, o Verdão segue com 44 pontos, sete pontos atrás do time carioca. Já o Grêmio assumiu a terceira posição da tabela, com 43 pontos.