PALMEIRAS

Palmeiras: Abel Ferreira deve ser denunciado por associação de árbitros

Técnico português insinuou que o Palmeiras foi roubado contra o Grêmio e fez sinal de roubo com as mãos; entidade deve prestar queixa ao STJD
Foto do autor
Compartilhe

A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) prepara uma denúncia contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. A entidade decidiu acionar o STJD, após o treinador português insinuar que o Verdão foi roubado contra o Grêmio, nesta quinta-feira (21). O Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0, em jogo realizado em Porto Alegre, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira ficou revoltado com a atuação da arbitragem na derrota do Palmeiras para o Grêmio. No fim do segundo tempo, já nos acréscimos, o treinador português deixou o gramado. Mas, antes de ir para o vestiário, afirmou que o time paulista foi roubado na Arena, em Porto Alegre.

“Isso é roubar! Isso é roubar”, gritou Abel Ferreira, fazendo sinal de roubo com a mão.

Por sua vez, a entidade disse que não vai aceitar nenhum tipo de insulto contra a arbitragem brasileira. Assim, a associação deve ir ao STJD prestar queixa.

“Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo”, diz trecho da nota da associação.

Abel Ferreira não é o primeiro ‘alvo’ da Abrafut

Na última quarta-feira (20), a Abrafut protocolou uma outra notícia de infração – contra o técnico Bruno Lage, do Botafogo.

Afinal, o treinador fez reclamações incisivas da arbitragem após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG. Além disso, o atacante Diego Costa também virou alvo da entidade.

Compartilhe