CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras tem quatro desfalques e três dúvidas para jogo com Atlético

Verdão pode ter lista de desfalques extensa diante do Galo; saiba quem são as prováveis baixas do time paulista para o jogo pelo Brasileiro

Em má fase, o Palmeiras tem quatro desfalques e três dúvidas para o jogo contra o Atlético, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h dessa quinta-feira (19/10).

O volante Richard Ríos, que está com a Seleção Colombiana durante a Data Fifa, é ausência certa diante do Galo. O jogador precisará cumprir suspensão automática, já que foi advertido com terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santos, pela 25ª rodada.

O técnico Abel Ferreira é outra baixa e não comandará o time paulista na beira do gramado. O português foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por ter insinuado “roubo” da arbitragem em duelo contra o Grêmio, pela 22ª rodada.

Desfalques “antigos”, o meio-campista Eduard Atuesta e o atacante Dudu seguem fora. O colombiano cumpre etapas da transição física, enquanto o brasileiro segue em recuperação de grave lesão no joelho direito.

Dúvidas do Palmeiras

Um trio fundamental para o Palmeiras também tem presença incerta no confronto contra o Atlético. Convocados por suas respectivas seleções para a Data Fifa, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Piquerez e o meia-atacante Raphael Veiga podem ficar fora diante do Galo.

Os dois primeiros têm boas chances de serem titulares das seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente, nesta terça-feira (17/10), em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sendo assim, dificilmente estarão à disposição do Verdão para enfrentar o Galo.

Raphael Veiga, que tem sido reserva com Fernando Diniz na Seleção Brasileira, é quem tem mais chances de integrar a delegação do Palmeiras diante do Atlético. Assim como os outros “selecionáveis”, o meia-atacante passará por avaliação física no clube paulista.

O Verdão vem de uma sequência de cinco jogos sem vitórias, com eliminação na semifinal da Copa Libertadores e três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel Ferreira ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 44 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile