Palmeiras e Marcos Rocha acertaram a renovação de contrato por mais uma temporada. As partes concluíram os ajustes do novo vínculo, ficando pendente apenas a assinatura da documentação. Assim, o lateral-direito seguirá no clube até dezembro de 2024.
Nos bastidores, a decisão de seguir com o experiente jogador desapontou muitos conselheiros. Mas a direção não abriu mão do acordo por se tratar de um pedido do treinador Abel Ferreira. O entendimento da comissão técnica é o de que o atleta de 34 anos encaixa no sistema de jogo alviverde, além de servir de referência para o elenco.
Marcos Rocha esteve recentemente no alvo do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o bom relacionamento com Abel falou mais alto.
Na atual temporada, o lateral disputou 35 partidas até o momento. Anotou um gol e uma assistência. Nos últimos três jogos, ficou na reserva (contra Santos, Atlético e Coritiba) e só saiu do banco para atuar nos sete minutos finais contra os paranaenses.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2018, o lateral-direito participou de dez conquistas. Em especial, duas edições da Copa Libertadores (2020 e 2021) e outras duas do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022).