Dois dos principais jornais espanhóis, o Marca e o Diario As se derreteram com a atuação de Endrick na virada épica do Palmeiras sobre o Botafogo, na última quarta-feira, no Nilton Santos. O atacante anotou dois gols na vitória por 4 a 3, que colocou a equipe de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Jornal Marca
O Marca destacou os tentos marcados por Endrick, naquela que, segundo o tabloide, foi uma “noite dos sonhos” para o jogador que já está contratado pelo Real Madrid. “O grande milagre de Endrick no Brasil antes de chegar ao Real Madrid: mete dois golaços e vira um 3 a 0″, foi a manchete publicada pelo periódico.
- Palmeiras conquista virada histórica sobre Botafogo e embola briga pelo título brasileiro;
- Série A: UFMG atualiza chances de título após vitória do Palmeiras sobre Botafogo.
“Endrick marcou os dois primeiros gols do Verdão em jogadas individuais que inspiraram o restante da equipe para conquistar a vitória heroica”, escreveu o jornal.
Jornal As
Já o As citou a “exibição sonhada pelo atacante”, enaltecendo como os dois gols do atleta de 17 anos ajudaram o time a buscar a virada. O jovem foi negociado por 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação da época) em dezembro do ano passado, para o Real Madrid. Ele irá se transferir para a Europa no meio do ano que vem, quando completar a maioridade.
Com 3 a 0 contra o Palmeiras no placar, Endrick balançou as redes logo após a volta do intervalo, aos quatro minutos do segundo tempo, e diminuiu o marcador. Depois, aos 38, após o pênalti desperdiçado por Tiquinho, o atacante fez o segundo do Verdão e pressionou o Botafogo. Os outros tentos foram marcados por Flaco López e Murilo.
O resultado deixa o Verdão a apenas três pontos do líder, que tem um jogo a menos, na tabela do Brasileirão. O time volta a campo neste sábado, para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Se vencer, o time de Abel Ferreira pode empatar com o Fogão em 59 pontos. No entanto, a equipe carioca seguirá na ponta da tabela por conta do número de vitórias.