PALMEIRAS

Endrick se torna terceiro maior artilheiro sub-17 do mundo e garante ‘bolada’ ao Palmeiras

Endrick fica atrás apenas do sérvio Milos Lukovic (25) e o sueco Roony Bardghji (14), que atuam em ligas menos relevantes na Europa

Compartilhe
google-news-logo

Endrick segue dando o que falar após marcar dois gols na vitória histórica do Palmeiras em cima do Botafogo por 4 a 3. As equipes se enfrentaram na quarta-feira (01), no Nilton Santos, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Com os dois tentos, o atacante se tornou o terceiro principal artilheiro sub-17 do mundo.

A grande joia palestrina chegou aos 13 gols como profissional. Para efeito de comparação, a marca é bem superior à de outros nomes mais badalados da sua idade, como o espanhol Lamine Yamal (Barcelona), o francês Warren Zaire-Emery (PSG) e o equatoriano Kendry Páez (Independiente del Valle).

O atacante palmeirense fica atrás apenas do sérvio Milos Lukovic (25) e o sueco Roony Bardghji (14). Contudo, os dois atuam em ligas menos relevantes no cenário internacional.

Endrick tem menos jogos do que os dois primeiros do ranking. O palmeirense disputou 53 partidas, enquanto Lukovic, o artilheiro da garotada, já foi a campo 62 vezes pelo IMT Belgrado e até assumiu a braçadeira de capitão do time que luta contra o rebaixamento na Sérvia. Por fim, Bardghji tem 63 partidas oficiais pelo Copenhague, equipe mais poderosa da Dinamarca.

Palmeiras recebe mais um bônus por Endrick

O Verdão espera que Endrick siga marcando nesta reta final de temporada, pois vai receber uma nova quantia do Real Madrid nos próximos dias. No contrato assinado pelas duas equipes, ficou definido que o time espanhol deve pagar ao Palmeiras cerca de R$ 12 milhões a cada cinco gols de Endrick na temporada.

O atacante já havia conseguido acionar a cláusula uma vez na temporada. Com os dois gols marcados contra o Botafogo, Endrick chegou ao 10º tento no ano, e o Verdão vai receber mais R$ 12 milhões do Real Madrid.

Compartilhe
google-news-logo