Um dos maiores clubes do Catar, o Al-Saad teria feito proposta milionária pelo técnico estrangeiro mais badalado da Série A do Campeonato Brasileiro: o português Abel Ferreira, do Palmeiras.
Se aceitar a oferta, Abel superaria nomes como Pep Guardiola, Diego Simeone e Jurgen Klopp e se tornaria o treinador mais bem pago do mundo. As negociações estariam bem avançadas e seriam finalizadas em 15 dias, ao fim do Brasileiro. O contrato do português com o alviverde termina no fim de 2024.
A informação é do jornal espanhol Sport. O veículo aponta o técnico do Palmeiras como “um dos treinadores mais promissores do futebol mundial” e como “discípulo” de José Mourinho, sendo um “vencedor nato” e com “muita personalidade”.
Abel Ferreira pelo Palmeiras
Pelo alviverde, o técnico participou das conquistas de duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistões (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Líder do Brasileiro com 62 pontos, o Palmeiras foca na reta final do campeonato. O time de Abel tem dois pontos a mais que o Botafogo, segundo colocado, que tem uma rodada a menos.
O próximo jogo dos comandados de Abel é contra o Fortaleza, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.