SÉRIE A

Partida contra Cruzeiro pode marcar despedida de Abel Ferreira do Palmeiras

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6/12), no Mineirão, a partir das 21h30, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (6/12), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para a Raposa, que se garantiu na Série A de 2024, pouco vale a partida. Por outro lado, pode ser um dia histórico para os palmeirenses.

O Verdão é o líder e virtual campeão da competição. Somente um ‘milagre’ para que a equipe paulista seja ultrapassada por Atlético ou Flamengo. Dessa forma, o duelo contra o Cruzeiro deve ficar marcado pelo levantamento da taça do Campeonato Brasileiro, a 12ª da história alviverde.

Além disso, essa também pode ser a última partida do treinador português Abel Ferreira à frente do Palmeiras. Nas últimas semanas, surgiram fortes especulações sobre a saído do técnico, que teria um acordo milionário encaminhado com o Al-Sadd, da Árabia Saudita.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, nesse domingo (3/12), Abel evitou falar sobre o futuro, mas não descartou a possível saída do Brasil.

“Eu entendo o que vocês querem ouvir, mas eu não vou comentar especulações. Tem várias especulações no futebol, mas agora o mais importante é quarta-feira, o nosso jogo do ano. Queremos carimbar esse título, porque ainda não somos campeões. Eu ainda não defini, vocês sabem que eu não defini, sabem que eu tenho contrato”, declarou.

Abel Ferreira no Palmeiras

No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira tem contrato até dezembro de 2024. Entretanto, uma saída no fim desta temporada não é descartada. Em entrevistas recentes, o treinador admitiu estar de ‘saco cheio’ do futebol brasileiro.

“Já disse outras vezes que estou de saco cheio e isso não é mentira nenhuma. É difícil fazer jogos e viagens a cada três dias, vejo entidades do futebol brasileiro que me chamam disso ou aquilo. Acham que é fácil? São três anos, não três dias. Todos os anos, eu chego no final da temporada com um relatório pronto do que pedi no ano anterior. O que aconteceu e o que eu penso do que será o clube no futuro”, afirmou.

No clube paulista, ele venceu o Campeonato Paulista (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Campeonato Brasileiro (2022), Supercopa do Brasil (2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Copa Libertadores (2020 e 2021).

Nesta quarta-feira (6/12), Abel deve conquistar seu segundo título brasileiro, o 12º do Palmeiras. Atual líder da competição, o Palmeiras soma 66 pontos, 31 gols de saldo.

Atlético e Flamengo até podem, em situação de derrota paulista, empatarem no número de pontos. Entretanto, precisariam tirar uma diferença de oito gols, no caso alvinegro, e de 16, no caso dos cariocas.

Cruzeiro x Palmeiras

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (6/12), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo