PALMEIRAS

Abel Ferreira fica no Palmeiras? Técnico responde

Abel Ferreira se sagrou campeão pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira, no Mineirão; ele teria recebido oferta de clube do Catar

Compartilhe
google-news-logo

Mesmo após o título brasileiro, a torcida do Palmeiras ainda tem uma ‘preocupação’: a incerteza sobre a permanência de Abel Ferreira no comando da equipe para a temporada 2024. O português manteve a dúvida no ar sobre a permanência no Palmeiras.  

Em entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro, no Mineirão, que rendeu a taça de campeão, o treinador evitou cravar o futuro e falou que poderia ter deixado o clube anteriormente, caso fosse seu desejo. Ele tem contrato com o Verdão até o fim de 2024. Contudo, semana passada, teria recebido oferta de time do Catar.

“Nunca foi uma questão de dinheiro, se não eu tinha saído há dois ou três meses atrás. Há um mês, treinadores que saíram daqui para ir a outros clubes, me foi oferecido e eu não quis. Uma equipe me procurou e eu não quis ouvir. Mas não posso esconder que só de imaginar que dia 17 já voltamos a competir, eu tenho que pensar. Eu tenho um contrato e contratos são para se cumprir”, começou.

O comandante admitiu cansaço e afirmou que não sabe se terá energia para uma temporada com ainda mais cobranças. O Campeonato Paulista começa dia 21 de janeiro, e em 3 de fevereiro o Palmeiras já terá pela frente decisão da Supercopa, diante do rival, São Paulo.

“Já disse que estou cansado, são três anos seguidos. Quanto mais ganhos, maior a exigência. Mais te cobram, maior é cobrança, mais energia tenho que dar aos outros. O ano seguinte vai ser pior do que esse. Vão exigir que faça ainda melhor e não sei se vou ter energia suficiente para dar a esses jogadores. Não sei se tenho energia para continuar. Vou fazer o que sempre fiz, ir pra casa descansar com minha família, meus pais, amigos. Não deixa de ser verdade que tenho um bom contrato aqui. Quero ter tempo para gastar o meu dinheiro”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Oferta por Abel

De acordo com o jornal espanhol Sport, Abel recebeu uma proposta do o Al-Saad, do Catar. O time do Catari teria investido alto para tirar o português do Verdão. A proposta milionária fará o treinador se tonar um dos comandantes mais bem pagos do mundo – superando os salários de Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Pep Guardiola, do Manchester City, Jurgen Klopp, do Liverpool, e José Mourinho.

Abel Ferreira pelo Palmeiras

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020. Multicampeão pelo Verdão, ele se tornou amado pela torcida e referência de mentalidade vencedora. Conhecido pela energia e até explosão à beira de campo, o português implantou estilo próprio e conseguiu formar elenco que figurou entre os melhores nos últimos três anos – sem passar por momentos de instabilidade.

Pelo alviverde, o técnico participou das conquistas de duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistões (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Compartilhe
google-news-logo