O Real Madrid parabenizou o atacante Endrick pela conquista do segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. O garoto de 17 anos balançou a rede no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, nessa quarta-feira (6/12), no Mineirão, na partida que confirmou a taça para o Verdão.
“Parabéns, Endrick, pelo seu segundo Brasileirão consecutivo. Seu gol no último jogo ajudou seu time, o Palmeiras, a conquistar um título merecido. Estamos muito orgulhosos de você”, publicou o clube merengue.
Endrick no Brasileirão
Endrick abriu o placar no resultado que garantiu a 12ª taça do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Decisivo, o centroavante também marcou em outros jogos fundamentais para a conquista alviverde: na goleada por 4 a 0 sobre o América; na vitória por 3 a 0 contra o Internacional; e duas vezes na memorável virada por 4 a 3 diante do Botafogo, no Rio.
O futuro atacante do Real Madrid terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do Palmeiras, com 11 gols.
Na temporada 2023, na qual foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, Endrick anotou 14 gols em 53 partidas.
Venda de Endrick ao Real Madrid
O Palmeiras vendeu Endrick ao Real Madrid há um ano por 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação da época).
Ele se tornou a venda mais cara da história do clube paulista, que antes tinha esse recorde com a negociação de Gabriel Jesus ao Manchester City, em 2016, cedido por cerca de 33 milhões de euros (R$ 121 milhões na cotação da época).
Agora, o Palmeiras desfruta dos últimos seis meses de Endrick na Academia. Ele se apresentará ao Real em julho de 2024, quando completará 18 anos.
No próximo ano, o jovem tem o Campeonato Paulista, a fase de grupos da Copa Libertadores e o começo do Campeonato Brasileiro no calendário pelo Palmeiras antes da transferência para a Espanha.