FUTEBOL NACIONAL

Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, revela o que o fez escolher Palmeiras

Destaque da Raposa em 2023 era desejado por vários clubes brasileiros; veja qual o motivo o fez escolher ir para o Palmeiras
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do Cruzeiro na temporada 2023, o atacante Bruno Rodrigues foi anunciado pelo Palmeiras nesta terça-feira (19/12). Concorrido no mercado da bola, o camisa 9 revelou o que o fez escolher o time paulista.

O atacante, que fechou contrato com o clube paulista até o fim de 2028, era desejado por muitos clubes brasileiros para a temporada 2024, como Fluminense, Internacional e Bahia. Contudo, a grande fase do Palmeiras nos últimos anos pesou para que ele escolhesse ir para a equipe de Abel Ferreira.

“Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”

Bruno Rodrigues, ex-atacante do Cruzeiro

O atleta de 26 anos ainda destacou que “qualquer jogador gostaria de estar” no Palmeiras.

Nos últimos quatro anos, a equipe comandada por Abel Ferreira conquistou nove títulos: duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023).

Como Bruno Rodrigues pode ajudar o Palmeiras?

Artilheiro e principal garçom do Cruzeiro em 2023, com 13 gols e sete assistências, o atacante afirmou como pode contribuir para a equipe de Abel Ferreira dentro de campo.

“Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de 9 também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir. Vou fazer a função, dar meu melhor e buscar ajudar meus companheiros e o clube. Já joguei com Weverton, Rony, Veiga, Breno Lopes. São pessoas sensacionais, espero que me recebam bem”, disse Bruno Rodrigues.

Números de Bruno Rodrigues pelo Cruzeiro

Bruno Rodrigues marcou 17 gols e distribuiu 10 assistências em 67 partidas pelo Cruzeiro. A passagem pela Toca da Raposa durou entre julho de 2022 e dezembro de 2023. A única conquista dele nesse período foi o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.

No último Brasileiro, o atacante foi uma das peças-chaves da equipe na luta contra o rebaixamento. A Raposa conseguiu escapar de nova queda de divisão e ainda garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Além do Cruzeiro, Bruno vestiu as camisas de Athletico Paranaense, Joinville, Paraná, Ponte Preta e São Paulo no futebol brasileiro. Fora do país, defendeu o Doxa, do Chipre, e o Famalicão, de Portugal.

Compartilhe