O Palmeiras ainda se movimenta no mercado da bola para a contratação de mais um atacante, que é uma peça de desejo do técnico de Abel Ferreira.
Um nome avaliado foi o do atacante Diego Costa, de 35 anos, mas o clube decidiu não avançar no negócio, conforme apurado pela Gazeta Esportiva. A notícia que o jogador foi oferecido ao time alviverde foi dada pelo GE.
No momento, o Palmeiras tem à disposição Estêvão, Breno Lopes, Flaco López e Rony. Endrick vem desfalcando a equipe nesse início de Paulista pois está com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Além disso, o atacante se despede do Verdão no meio do ano para se apresentar em seu novo clube, o Real Madrid.
Dudu também é outra baixa na equipe. Após lesão grave no joelho direito, sofrida em agosto de 2023, o camisa 7 e ídolo do clube ainda deve ficar longe dos gramados por um tempo.
Mais recentemente, Abel Ferreira perdeu o atacante Bruno Rodrigues também por lesão no joelho. O jogador, contratado para essa temporada, tem prazo de retorno entre quatro e cinco meses após artroscopia.
Em suas últimas entrevistas coletiva, o técnico Abel Ferreira externou seu desejo de ter um centroavante de referência. Após a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, nesse domingo (28/1), o treinador pediu um atacante que conheça o futebol brasileiro e usou de exemplo nomes como de Tiquinho Soares, Hulk e Diego Costa.
“Os avançados aqui, das equipes que produzem, já vi que os treinadores brasileiros – tenho que aprender com eles também – gostam de centroavantes experientes, que conhecem o futebol brasileiro. Vocês vêm o Tiquinho, o Diego (Costa), o Hulk. São jogadores que, além de conhecerem o futebol brasileiro, são ‘ratos’ da área. Entendem e conhecem os caminhos.”
“Se sair um centroavante, precisamos de outro. Queria alguém que conhecesse o futebol brasileiro, que dominasse o futebol daqui, que nos desse experiência, porque meninos já temos muitos e bons”, disse Abel.
Diego Costa no Brasil
Na última temporada, o brasileiro naturalizado espanhol disputou 15 jogos, incluindo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana e marcou três gols.
A primeira experiência dele no futebol brasileiro havia sido em 2021, quando jogou pelo Atlético.Em 19 jogos, marcou cinco gols, deu uma assistência e conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.