De forma surpreendente, o Cruzeiro comunicou na tarde deste sábado (15/6) que chegou a um acordo em definitivo com o Palmeiras pela contratação do atacante Dudu, de 32 anos. A informação foi divulgada pelo clube repentinamente na rede social X.
Nos últimos dias o Cruzeiro também chegou a acordos com Jonathan Jesus, Fabrizio Peralta, Lautaro Díaz, Kaio Jorge, além de Cássio, que já foi apresentado e treina na Toca da Raposa 2. Eles vão reforçar a equipe do técnico Fernando Seabra no segundo semestre.
Diante do anúncio de mais um reforço, como os torcedores do Cruzeiro reagiram? Muitos cruzeirenses brincaram com a situação.
“Isso aqui me pegou mais de surpresa do que a gravidez da minha ex”, gracejou um torcedor. “Nem quando eu descobri que fui corno foi tão do nada assim”, comentou outro. “Vocês deviam ter mais responsabilidade, tô indo ali na UPA”, escreveu mais um.
‘Uai Madrid ataca novamente’
Também não faltaram memes de torcedores do Cruzeiro para celebrar o acordo com Dudu.
Um dos mais curtidos foi de um cruzeirense que comparou o time celeste ao Real Madrid. A analogia ocorre porque o Cruzeiro – desde que foi adquirido por Pedro Lourenço, -, está surpreendendo o universo futebolístico com contratações importantes.
“O Uai Madrid ataca novamente”, publicou o fanático pelo Cruzeiro, que fez uma montagem envolvendo a bandeira de Minas Gerais e os escudos do Cruzeiro e do Real Madrid.
Dudu no Cruzeiro
Dudu foi formado pelo Cruzeiro e estreou no time profissional em 2009. Ele disputou apenas 25 jogos pelo clube celeste. Foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época), em 2011.
Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além do Palmeiras.
No Palmeiras, inclusive, Dudu teve sua trajetória mais vencedora. Ao todo, ele conquistou 12 títulos no Verdão.
Ele venceu os seguintes títulos: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).