O Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira (27/6) a contratação do meio-campista Maurício, cria do Cruzeiro, que estava no Internacional. O jogador de 23 anos assinou com o Verdão um contrato válido por cinco temporadas.
Maurício se destacou no Internacional muito por conta da versatilidade – pode atuar pelo meio ou até mesmo pela ponta direita. Ele se mostrou ansioso para poder trabalhar com o treinador Abel Ferreira.
“Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube. Continuo aqui muito focado, tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar”, disse.
Maurício iniciou a trajetória pelo futebol nas categorias de base do Desportivo Brasil, e se transferiu ao Cruzeiro em 2018. clube no qual finalizou a formação e fez estreia como profissional e ficou por duas temporadas. Ele chegou ao Internacional no final de 2020 e, por lá, disputou 176 jogos, marcou 25 gols e contribuiu com 25 assistências.
Maurício contouque foi bem recepcionado pelos funcionários do Palmeiras e revelou estar realizando umsonho.
“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, falou.
Quando Maurício poderá estrear pelo Palmeiras?
Maurício poderá fazer a estreia pelo Palmeiras a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil.
Ele foi o segundo reforço do Palmeiras anunciado para o segundo semestre. Antes, o meia Felipe Anderson também foi oficializado.