CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras busca empate contra o Flamengo e defende lugar no G4 do Brasileiro

Verdão saiu atrás no Maracanã, mas buscou o empate com gol de Luighi; Arrascaeta balançou a rede para o Rubro-Negro
Foto do autor
Compartilhe

Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 neste domingo de Dia dos Pais. Quatro dias após o duelo pela Copa do Brasil, o Verdão saiu atrás no Maracanã, mas buscou o empate com gol de Luighi, joia da base, evitou a derrota para o Rubro-Negro e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Abel Ferreira estava caindo para o quinto lugar com o revés parcial e a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO, no Morumbis. No entanto, com o empate, recuperou a quarta colocação e soma 38 pontos.

O Flamengo, por sua vez, cai para o terceiro lugar da Série A, com 41 pontos, e perde a oportunidade de assumir a liderança do torneio. A equipe de Tite podia tomar a ponta do Botafogo, derrotado pelo Juventude.

O Palmeiras, agora, tem uma sequência pesada pela frente. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo da ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Em seguida, o Alviverde recebe o São Paulo, no domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Já o Flamengo voltará ao campo do Maracanã na quinta-feira, às 21h30, diante do Bolivar-BOL, pela Libertadores. A equipe rubro-negra, depois, mede forças com o Botafogo, em clássico agendado para domingo, pela Série A.

O jogo

O jogo começou movimentado. Logo com um minuto, Flaco López fez boa jogada e abriu para Giay, que chutou forte, para a defesa de Rossi. Maurício tentou completar o rebote, mas não conseguiu. O Flamengo respondeu já no minuto seguinte, com Cebolinha. Ele tentou o passe pelo meio, acabou tabelando com Ríos e chutou firme, mas Weverton fez fez ótima defesa.

Aos 16 minutos, Weverton teve que trabalhar mais uma vez. Pedro recebeu cruzamento de Gerson, ganhou de Murilo e cabeceou para o gol, mas o goleiro do Palmeiras se esticou e espalmou para a linha de fundo.

E dá-lhe pressão do Flamengo! Aos 25, Luiz Araújo enfiou para Arrascaeta, que invadiu a área e tentou tocar na saída de Weverton, mas o arqueiro apareceu de novo para salvar o Verdão.

O Palmeiras chegou a abrir o placar no Maracanã, aos 33 minutos. Após cobrança de falta na área, Gómez completou de cabeça e Rossi defendeu, mas Flaco conferiu o rebote e estufou as redes. Todavia, após uma longa análise do VAR, a arbitragem identificou um impedimento na jogada e invalidou o tento.

Segundo tempo

O Palmeiras tomou a iniciativa após a volta do intervalo e produziu as primeiras chances de perigo. Com um minuto, Maurício foi lançado em contra-ataque e chutou firme com a perna direita, mas Rossi espalmou. Na jogada seguinte, Flaco ajeitou para Lázaro, que bateu de primeira da entrada da área e forçou nova defesa de Rossi.

O Verdão desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar aos quatro minutos. Flaco roubou a bola na região do meio-campo e rolou para Maurício, que driblou Fabrício Bruno e abriu para Lázaro. O atacante bateu de primeira, mas mandou para fora.

Aos 19 minutos, foi a vez do Flamengo levar perigo a Weverton. Luiz Araújo recebeu do lado direito, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado, mas o goleiro alviverde foi buscar.

O Palmeiras, todavia, não conseguiu evitar o gol do time mandante aos 23 minutos. Gerson conduziu pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Arrascaeta, que girou e bateu com a direita. Ela ainda desviou em Vanderlan antes de morrer no fundo do gol.

O Verdão, porém, buscou o empate aos 41 minutos. Rômulo cruzou para a área e encontrou Rony, que testou firme e obrigou Rossi a fazer bela defesa. O garoto Luighi, porém, conferiu o rebote e empurrou para as redes, deixando tudo igual.

FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Léo Ortiz), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite

PALMEIRAS: Weverton; Vitor Reis, Gómez e Murilo; Giay, Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos (Rômulo), Maurício (Raphael Veiga) e Vanderlan; Lázaro (Luighi) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Gols: Arrascaeta, aos 23′ do 2ºT (Flamengo); Luighi, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno, Murilo e Gómez (Palmeiras); Erick Pulgar (Flamengo)
Cartão vermelho: Murilo (Palmeiras)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Eduardo Goncalves Da Cruz (MS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Público: 55.051 torcedores (51.476 pagantes)
Renda: R$ 4.576.502,50

Compartilhe