O Palmeiras deu uma resposta rápida aos seus torcedores após duas eliminações em duas semanas. Assim, o time mandou a ressacada para longe com uma goleada impiedosa por 5 a 0 o Cuiabá neste sábado (24), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O grande destaque no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi Estêvão. Além dos dois gols, o jovem convocado por Dorival Jr para a Seleção ainda deu assistências para Murilo e Felipe Anderson. Maurício também deixou o dele.
Com o resultado, o Verdão chega a 44 pontos e se aproxima dos líderes, mas estes ainda jogam na rodada. Por outro lado, o Dourado estacionou nos 18 pontos e vê, assim, o Atlético-GO, lanterna, igualar sua pontuação.
O recital de Estêvão
O Palmeiras deu um verdadeiro espetáculo no primeiro tempo. Afinal, em apenas 45 minutos, a equipe de Abel Ferreira construiu a goleada e afastou qualquer desconfiança que ainda tinha após a queda na Libertadores. Tudo através do recital comandado por Estêvão.
O placar foi aberto justamente após o garoto bater escanteio e Murilo, quase sem querer, depois de uma falha de Walter, completar para o gol. Depois, Maurício foi derrubado por Railan dentro da área, e o juiz deu pênalti, convertido por Estêvão.
O jovem, que nesta semana comemorou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, ainda fez o terceiro, numa jogada individual, onde acertou o cantinho.
Por fim, nos acréscimos, Maurício fez o quarto ao completar cruzamento de Flaco López. O Cuiabá, por sua vez, teve uma boa chance com Isidro Pitta, mas parou em uma defesaça de Weverton. Passeio alviverde na etapa inicial.
Felipe Anderson desencantou
Na etapa final, Estêvão seguiu desfilando sua arte com a bola nos pés. Após costurar mais uma vez a marcação pela direita, tocou para Felipe Anderson anotar seu primeiro gol com a camisa do Verdão.
Aos 16 minutos, a joia foi substituída por Rony. Com a camisa dourada, o terceiro uniforme do Palmeiras para a temporada, Estêvão mostrou ainda mais do que é capaz para o treinador da Seleção. Depois disso, o Verdão até teve outras chances, mas visivelmente diminuiu o ritmo até o apito final.
Próximos jogos
Os comandados de Abel Ferreira voltam a campo somente no dia 1º de setembro, quando visitam o Athletico-PR, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. Um dia antes, em 31 de agosto, o Cuiabá recebe o Criciúma na Arena Pantanal.
PALMEIRAS 5 X 0 CUIABÁ
Palmeiras
Weverton; Mayke (Marcos Rocha, 20’/1ºT), Murilo, Naves e Caio Paulista, Richard Ríos, Aníbal Moreno (Fabinho, 36’/2ºT) e Maurício (Lázaro, 36’/2ºT); Estêvão (Rony, 15’/2ºT), Flaco López (Rômulo, 15’/2ºT) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira
Cuiabá
Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves, Gabriel (Jonathan Cafu, 37’/1ºT) e Juan Tavares; Denilson (Fernando Sobral, 14’/2ºT), Lucas Mineiro, Max (Filipe Augusto, 15’/2ºT) e Lucas Fernandes (Derik Lacerda, 37’/1ºT); Isidro Pitta (Clayson, 35’/2ºT). Técnico: Petit
- Gols: Murilo, 14’/1ºT (1-0); Estêvão, 26’/1ºT (2-0); Estêvão, 31’/1ºT (3-0); Mauricio, 46’/1ºT (4-0); Felipe Anderson, 10’/2ºT (5-0)
- Cartões Amarelos: Richard Ríos (PAL); Clayson (CUI)
- Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 24/8/2024, às 18h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)