PALMEIRAS

Palmeiras define futuro de lateral Marcos Rocha, que tem 323 jogos no clube

Aos 35 anos, lateral Marcos Rocha é um dos mais experientes do grupo e um dos jogadores mais vitoriosos da história do Palmeiras
Foto do autor
Compartilhe

Demorou um pouco e criou suspense, mas o Palmeiras acabou renovando o contrato do lateral-direito Marcos Rocha. O veterano ala de 35 anos, que tinha vínculo só até o fim deste ano, estendeu o compromisso até o final de 2025.

Marcos Rocha foi um dos últimos atletas do grupo a renovar vínculo. Com a contratação de Giay nesta temporada, chegou-se a cogitar que o ciclo do ex-atleticano havia chegado ao fim. Mas, com Mayke vivendo uma temporada de inúmeras lesões, a diretoria paulista decidiu renovar.

O lateral-direito soma 323 jogos (296 como titular) no clube, com nove gols marcados e 39 assistências.

“Fui conquistando isso com o passar do tempo, ganhando a confiança do treinador e dos meus companheiros. Tento orientar, passar uma palavra de incentivo. O ano que vem será atípico, de muitos jogos e campeonatos. O Palmeiras entra para brigar por todos, então é importante ter jogadores que possam, no momento difícil, dar uma palavra amiga, de conselho, e nas horas boas saber controlar para que a euforia não atrapalhe o trabalho bonito que fazemos dentro do clube.

Marcos Rocha, lateral

Seguimos juntos, 🪨!

Marcos Rocha no Palmeiras

Marcos Rocha está no Palmeiras desde 2018. Ao todo, ele conquistou 12 títulos, estando entre os maiores campeões pelo clube. São quatro Campeonatos Paulistas, três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Em 2024, Marcos Rocha disputou 45 jogos, sendo 33 como titular. Recentemente, o camisa 2 virou baixa por dois jogos por conta de uma mialgia na coxa direita, mas voltou a ficar à disposição no empate sem gols com o Red Bull Bragantino.

Com o Palmeiras brigando pelo título brasileiro, o lateral-direito falou sobre a reta final desta temporada.

“Só dependemos de nós para chegar ao final da competição brigando pelo título. Temos um jogo difícil na segunda-feira, um clássico que mexe com a emoção do torcedor. Vamos nos preparar muito bem durante a semana. Importante chegarmos bem, confiantes, acreditando que só dependemos de nós para conquistar os três pontos”, afirmou, referindo-se ao duelo contra o Corinthans, na segunda-feira (4/11).

“Tenho certeza de que vamos nos preparar muito bem para 2025, tendo ainda esses sete jogos que temos de vencer para chegar ao final do Brasileirão brigando pelo título. O Palmeiras, a cada dia que passa, faz o seu melhor dentro e fora de campo para buscar resultados”, finalizou.

Compartilhe