CAMPEONATO BRASILEIRO

Como Estêvão, do Palmeiras, reagiu à quebra de marca de Neymar

Atacante do Palmeiras falou sobre o recorde de participações em gols em uma temporada por um jogador de até 17 anos
Foto do autor
Compartilhe

Estêvão Willian revelou sua reação ao saber quando esteve perto de superar as participações de gols de Neymar entre os jovens de até 17 anos no Campeonato Brasileiro.

O atacante do Palmeiras soma 19 contribuições diretas em 25 jogos na Série A de 2024 – 11 gols e oito assistências. Já Neymar marcou 10 gols e deu seis passes decisivos em 33 partidas pelo Santos em 2009.

“Só fui reparar quando estava a uma ou duas participações em gols (para alcançar Neymar). Fui vendo e falei: ‘caramba, que legal’. Eu nem sabia”, disse Estêvão, em entrevista ao Palmeiras Cast.

“Poder bater esse recorde será inesquecível na minha carreira, ainda mais por ser meu ídolo e uma referência no futebol para mim”.

Estêvão Willian, atacante do Palmeiras

Outro recorde à vista

O Palmeiras tem mais sete jogos na reta final deste Campeonato Brasileiro. O time está na briga pelo título – ocupa a segunda posição, com 61 pontos, três a menos que o Botafogo, primeiro colocado.

O Verdão enfrenta o Corinthians na segunda-feira (4/11), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois, encara Grêmio (casa), Bahia (fora), Atlético-GO (fora), Botafogo (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).

Como o técnico Abel Ferreira deverá usar força máxima, Estêvão tende a estar sempre em campo. Assim, ele pode estabelecer o recorde de artilheiro mais jovem da Série A.

O feito pertence a Keirrison, que tinha 19 anos e 11 meses quando terminou o Brasileirão de 2008 no topo do ranking, com 21 gols pelo Coritiba (Kléber Pereira, do Santos, e Washington, do Athletico-PR, também anotaram 21 gols).

Em 2024, Estêvão divide o primeiro lugar com Pedro, do Flamengo – que só voltará a jogar em 2025 por causa de grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Artilharia do Brasileirão 2024

  • 11 gols – Pedro (Flamengo) e Estevão (Palmeiras)
  • 10 gols – Hulk (Atlético)
  • 9 gols – Flaco López (Palmeiras), Luciano (São Paulo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Pablo Vegetti (Vasco)
  • 8 gols – Lucero (Fortaleza), Lucas Moura (São Paulo), Yuri Alberto (Corinthians), Alerrandro (Vitória) e Everaldo (Bahia)

Compartilhe