Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, foi destaque na equipe inglesa nesta quarta-feira (18/12). O atleta de 27 anos marcou os três gols do time na vitória por 3 a 2 sobre o Crystal Palace, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Após a partida, o brasileiro foi questionado sobre um possível retorno ao Palmeiras, clube pelo qual foi revelado.
Com a equipe palmeirense em busca de um centroavante no mercado, surge o nome de Gabriel Jesus entre os especulados. Em outubro, o Verdão buscou informações do atacante com o Arsenal, que barrou sua saída. O atleta, apesar de não descartar um retorno ao Alviverde, deixou claro que, no momento, seu foco está no time inglês.
“As especulações mexem um pouco por ser Palmeiras. Todos do clube sabem do meu carinho, do meu amor pelo Palmeiras, mas hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir a camisa, respeitar. Quem sabe um dia (volto). Já deixei bem claro todas as vezes que falei, meu desejo é um dia voltar ao Palmeiras. Estou trabalhando e meu foco é total aqui (no Arsenal)”, disse à ESPN.
“Sempre vão existir as especulações. Hoje é muito claro que eu não tenho empresário, todos sabem. Estou focado na minha carreira, na minha vida pessoal, com essa notícia espetacular que eu e minha esposa publicamos: Deus abençoou a gente com mais um bebê”, seguiu.
Jesus deixou o Palmeiras no fim de 2016, com as conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão. Na oportunidade, ele foi transferido ao Manchester City e, posteriormente, juntou-se ao time de Londres, onde está atualmente.
No meio do ano, Gabriel Jesus aproveitou as férias no Brasil e fez visita ao CT do Palmeiras. Em setembro, uma foto de Raphael Veiga imitando a comemoração de Jesus causou alvoroço nas redes sociais. Contudo, a contratação do atleta obrigaria o Verdão a fazer um investimento muito alto, o que não é do perfil da atual diretoria.