O Palmeiras fecha o ano de 2024 com dois reforços confirmados para a próxima temporada. O anunciado por último, nesta terça-feira (31/12), foi o atacante Paulinho, que pertencia ao Atlético. Após a oficialização, a presidente do clube, Leila Pereira, brincou com a torcida nas redes sociais.
“Estão mais calmos?”, diz a escrita estampada em uma foto da presidente na publicação feita no Instagram. Na legenda, Leila escreveu “Excelente 2025 para todos nós!! Vamos em Frente!”.
Havia uma ansiedade por parte dos torcedores para o anúncio do atacante, que já estava acertado com o Verdão há alguns dias. Antes do anúncio oficial, Rubens Menin, acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, já havia dado certo a ida do atleta ao alviverde, que esperou o último dia do ano para oficializar.
Esta não é a primeira vez que Leila lança esse questionamento à torcida. Isso aconteceu também em outros momentos de 2023, quando o verdão eliminou o Atlético e avançou às quartas da Libertadores, em meio a protestos da torcida contra a diretoria.
Pouco depois, a mandatária repetiu a publicação polêmica antes da conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2023. Durante a temporada, o verdão precisou superar grande vantagem que o Botafogo havia aberto na ponta do torneio.
Reforços do Palmeiras
Paulinho foi a segunda contratação do Palmeiras para 2025. Antes dele, o verdão havia comunicado a chegada do atacante uruguaio Facundo Torres.
Leila Pereira no Palmeiras
Leila Pereira foi reeleita presidente do Verdão em novembro ao bater Savério Orlandi. A empresária tomou posse do segundo mandato no último dia 15 e segue no cargo até 2027.
Paulinho no Palmeiras
O Palmeiras oficializou a contratação de Paulinho nesta terça-feira. Agora, o atacante de 24 anos tem vínculo com a equipe paulista até o fim de 2029.
A complexa negociação foi fechada por 18 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões na cotação atual). Além de pagar esse valor, o Palmeiras topou enviar ao Galo dois meio-campistas: Patrick (da base) e Gabriel Menino. A chegada do último, inclusive, foi anunciada pelo alvinegro também nesta terça-feira.