Ex-jogador do Atlético, o atacante Paulinho volta a Belo Horizonte e vai reencontrar o Cruzeiro, neste domingo (1°/6), em alta. O camisa 10 do Palmeiras marcou o primeiro gol pela equipe paulista nessa quarta-feira (28/5), na vitória sobre o Sporting Cristal por 6 a 0, no Allianz Parque, pela sexta rodada da Copa Libertadores. Veja a seguir o retrospecto de Paulinho contra a Raposa.
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, às 19h30, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A promessa é de estádio cheio: o clube celeste até aumentou a carga de ingressos para a partida.
O duelo pode definir a liderança do Brasileiro. O Palmeiras é líder da competição, com 22 pontos. Já o Cruzeiro está na terceira colocação, com 20, e pode assumir a ponta se vencer neste domingo, e o Flamengo perder ou empatar com o Fortaleza, no mesmo dia, no Maracanã, em jogo marcado para as 18h30.
Paulinho contra o Cruzeiro
O atacante enfrentou o Cruzeiro 11 vezes na carreira. Foram três duelos pelo Vasco, clube que o revelou, e oito pelo Galo. Ao todo, o retrospecto de Paulinho contra a Raposa contabiliza quatro vitórias, três empates e três derrotas.
O ex-camisa 10 do alvinegro mineiro tem duas participações diretas em gols contra o time celeste.
Foi dele a assistência para o meia-atacante Gustavo Scarpa na vitória do Atlético por 3 a 1, em 7 de abril, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 2024, no Mineirão.
Paulinho tem apenas um gol marcado contra o Raposa. Balançou as redes no triunfo do alvinegro por 3 a 0, em 20 de abril pela 3ª rodada do Brasileiro do ano passado, na Arena MRV.
Cruzeiro enfrenta ‘velhos conhecidos’
Além de Paulinho, o Palmeiras conta com nove ex-jogadores de Atlético ou Cruzeiro no elenco.
Os zagueiros Bruno Fuchs e Micael e o lateral-direito Marcos Rocha já vestiram a camisa do alvinegro mineiro.
Já o zagueiro Murilo, o lateral-direito Mayke, o meia-atacante Maurício e os atacantes Bruno Rodrigues, Estevão (categorias de base) e Vitor Roque passaram pela Toca da Raposa.