
O técnico Abel Ferreira foi flagrado empurrando um cinegrafista após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo (1º6/), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Raposa fez dois gols com quatro minutos de jogo e conseguiu se manter em vantagem ao longo de todo resto da noite. Já o Verdão balançou a rede no fim do segundo tempo.
Abel levou cartão amarelo durante a etapa complementar da partida, devido a uma reclamação com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Empurrão de Abel em cinegrafista
O empurrão do técnico português em um cinegrafista ocorreu na saída de campo, após o apito final. Durante a entrevista coletiva, ainda no Mineirão, ele ‘justificou’ o ocorrido.
“Como já sei que vocês gostam de falar, e eu tenho que antecipar isso… Já não é a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez, quando eu saio do banco, tem uma câmera na minha frente. Aconteceu no jogo contra o São Paulo, quando tinha uma câmera na minha frente, e hoje aconteceu exatamente a mesma coisa, onde passei e vou contra a câmera. Peço… Não é a primeira vez que digo isso, no ano passado aconteceu. Parece que querem estar dentro do meu bolso ou dentro do meu banco”
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
O técnico ressaltou que sente incômodo com o número de câmeras “focadas” nele após as partidas. Ele afirmou que isso ocorre com frequência e questionou as reclamações.
“Hoje, quando vou sair, novamente, se me dão licença, porque já sabem que quando acaba o jogo vou direto ao vestiário, se pelo menos saem do meu caminho para eu não ir contra ou não ter que desviar, porque quem tem que desviar é o camera man. Não é a primeira vez que isso acontece, nem a segunda e nem a terceira. Lembro-me da mais recente, que foi em casa contra o São Paulo, quando fui expulso.”
“Vocês podem ver, está o camera man a dois metros do banco. Isso pode acontecer? Se não pode acontecer, ele não pode estar lá, para não criarem aqui mais confusões. Isso acontece mais vezes, não sei por quê, se é por ser o Palmeiras ou por ser o Abel… Para não andarem a falar disso ou daquilo, ele não tem que estar ali, tem que estar posicionado no lugar certo, ao lado ou atrás do treinador do Palmeiras”, finalizou.