O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (18/7) o penúltimo treino antes de enfrentar o Atlético, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para este domingo (20/7), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Na Academia de Futebol, o elenco realizou atividades técnicas. O técnico Abel Ferreira orientou um trabalho de raciocínio, passes e marcação com toques limitados na bola e um de confrontos de cinco contra cinco em campo reduzido.
O treinador segue, por enquanto, com duas baixas por lesões. São eles o lateral direito Giay, que se recupera de uma entorse no joelho direito e o zagueiro Murilo. O primeiro fez a primeira parte do treino com o grupo e, em seguida, trabalhou com membros do Núcleo de Saúde e Performance.
Já o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, em fase final transição física após se recuperar de cirurgia no joelho, treinou com os companheiros, com orientação dos fisioterapeutas, e aguarda o aval do Departamento Médico para ficar à disposição de Abel Ferreira.
Esse será o segundo compromisso seguido do Palmeiras no Allianz Parque. Depois de empatar por 1 a 1 com o Mirassol, na quarta-feira, o Verdão quer a primeira vitória no local pelo Brasileirão. O time de Abel Ferreira tem, em casa, duas derrotas e dois empates.
O Verdão, que já não vence no Brasileirão há três rodadas, está em quinto lugar na tabela, com 23 pontos, tendo dois jogos a menos que o líder Cruzeiro, que tem 30 pontos. Os jogos atrasados do Palmeiras são contra Juventude e Santos pela 12ª e 13ª rodadas, respectivamente.