O atacante Vitor Roque voltou a fazer gol pelo Palmeiras depois de 11 jogos de jejum. Ele balançou a rede na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23/7), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No lance, o volante Martinelli, do Flu, acabou falhando ao tentar recuar a bola para Freytes. Vitor Roque foi esperto, interceptou a bola, invadiu a grande área e bateu rasteiro no canto direito de Fábio, garantindo a vitória do Verdão por 2 a 1.
Assista aos gols do Palmeiras
“Sim, com certeza, saiu um peso. Estou muito feliz, grato a Deus que tem me sustentado. Mais do que ninguém, eu sei da fase que estou passando, fase difícil, difícil de sair também. Atacante tem que fazer gols. É Deus que me sustenta, junto com minha família. É muita oração. Estou muito grato a Deus e ao Palmeiras que está comigo nessa fase. É valorizar a vitória do grupo”.
Vitor Roque, ao Premiere
O Tigrinho não marcava desde 11 de maio, quando anotou o tento da vitória sobre o São Paulo (1 a 0), no Allianz Parque, pela oitava rodada da Série A. O jovem de 20 anos passou em branco nas 11 partidas seguintes (nove como titular).
A “seca” incomodava tanto Vitor Roque quantos os torcedores, sobretudo por se tratar do principal investimento do Verdão em 2025. O Palmeiras pagou 25,5 milhões de euros ao Barcelona (R$ 154 milhões) pelos direitos econômicos do atleta.
Trajetória de Vitor Roque
Com passagem pela base do América e lançado ao futebol profissional no Cruzeiro, Vitor se destacou no Athletico-PR. Foram 28 gols e 10 assistências em 81 jogos entre abril de 2022 e dezembro de 2023.
O Barcelona pagou mais de R$ 200 milhões ao Athletico-PR por Roque, que não rendeu conforme esperado na Espanha. Foram dois gols em 16 partidas pelo clube catalão, além de sete gols em 33 jogos pelo Betis, para o qual se transferiu por empréstimo.
Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras é o terceiro colocado no Brasileirão, com 29 pontos em 14 jogos (nove vitórias, dois empates e três derrotas). O próximo jogo do time paulista é contra o Grêmio, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.