ESPORTE NA MÍDIA

Neto sobe tom contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras: ‘É um nojento’

Críticas de Neto foram feitas em razão de Abel Ferreira ter chutado um microfone após a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio

Compartilhe
google-news-logo

O apresentador e ex-jogador Neto detonou o técnico Abel Ferreira durante o programa “Galvão e amigos”, da Band, nessa segunda-feira (28/7). A indignação se deu em função de o treinador do Palmeiras ter chutado o microfone da transmissão no fim da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesse sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro.

Além de criticar Abel pela atitude, Neto ainda citou outros episódios polêmica que envolveram o treinador. Um deles foi a resposta machista dada pelo português à repórter Alline Fanlli, da Band News FM, durante entrevista coletiva em 2024.

“Se meu filho faz isso, faço ele pagar. Vai lá pedir desculpas. Ele fez isso com a Aline, uma falta de respeito com uma mulher que é incrível. Esse cara é um nojento, mascarado, antipático, mas é um baita treinador. Mas temos que ser as duas coisas ao mesmo tempo. Ele é nojento, mal trata a imprensa brasileira, é um cara intragável, ganha cinco milhões por mês, está em um dos maiores clubes do mundo. Ganha um dinheiro violento e não respeita absolutamente ninguém”, declarou Neto.

O apresentador seguiu com as crítica a Abel Ferreira, mas exaltou a qualidade profissional do treinador. “Esse cara é nojento. E outra coisa, o pior: É europeu, vem aqui, dá de ‘gostoso’ aqui, ficou rico e famoso aqui, e é uma perna danada. Não respeita ninguém (…) Mas aqui ele é legal, sabe por quê? Porque ele ganha. O cara que ganha nesse país fica legal. Ele é nojento, antiético, mas para mim é o melhor treinador dos últimos 20 anos”, completou.

Abel Ferreira já foi expulso por chutar microfone

Em 2023, Abel Ferreira recebeu cartão vermelho na final da Supercopa do Brasil – vencida sobre o Flamengo – por ter chutado um microfone da transmissão. Ele foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu um jogo de suspensão.

Compartilhe
google-news-logo