A emoção tomou conta do gramado e das arquibancadas do Allianz Parque neste sábado (11/10). Aos 43 minutos do primeiro tempo, o atacante Bruno Rodrigues marcou o segundo gol do Palmeiras sobre o Juventude, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não foi um gol qualquer. Foi o primeiro dele após duas delicadas cirurgias nos joelhos e exatos 689 dias sem balançar as redes.
Ao comemorar, Bruno Rodrigues agachou e beijou os dois joelhos. Os festejos do jogador de 28 anos – e de todo o elenco alviverde, que correu para abraçá-lo – ofuscaram a falha do goleiro Jandrei no lance e a dificuldade para saber se a bola, de fato, entrou.
“Muita resiliência, foco e trabalho. Agradeço todo mundo do clube e o grupo, que foi fundamental. A todos que confiaram em mim”, disse Bruno Rodrigues, em entrevista ao Premiere no intervalo da partida.
“É o carinho, o respeito que tenho por todos. Sei a hora de brincar e colaborar. Só tenho que agradecer o carinho deles. Aos poucos, vou ganhando o meu espaço”, completou o jogador, ao ser perguntado sobre o carinho do elenco alviverde.
ALGUÉM ME EXPLICA QUE DIABOS ACONTECEU AQUI?
— Mauricio Prado Brasil 🇧🇷 (@mauriciopradobr) October 11, 2025
Bruno Rodrigues passou a não saber se ia voltar a jogar um dia, a marcar no seu primeiro jogo como titular do ano.
RENASCEU! pic.twitter.com/uPZJ1RtcSr
O drama de Bruno Rodrigues
Ex-jogador do Cruzeiro, Bruno Rodrigues rompeu o ligamento do joelho direito em janeiro de 2024, pouco depois de ser contratado e estrear pelo Palmeiras. Recuperou-se e, às vésperas do retorno após quatro meses, lesionou-se novamente. Desta vez, uma situação mais delicada: rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo.
O processo de recuperação foi lento, e Bruno só voltou aos gramados em 13 de setembro deste ano, na vitória por 4 a 1 sobre o Internacional, no Allianz, pela 23ª rodada do Brasileirão. Jogou novamente contra o Vasco, em 1º de outubro, e foi titular neste retorno pela primeira vez neste sábado, contra o Juventude.