O técnico Abel Ferreira escalou um Palmeiras todo reserva para o jogo contra o Grêmio. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (25/11), a partir das 21h30, na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A estratégia do comandante português é clara: poupar os principais atletas para a grande final da Copa Libertadores da América. O Verdão encara o Flamengo na decisão continental neste sábado (29/11), a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, capital do Peru.
Desse modo, o Palmeiras vai a campo contra o Grêmio com Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e Mauricio; Felipe Anderson, Facundo Torres e Sosa.
No banco de reservas estarão Weverton, Aranha, Andreas Pereira, Bruno Rodrigues, Piquerez, Luighi, Riquelme, Allan, Erick Belé e Larson.
Vários atletas nem sequer viajaram à capital do Rio Grande do Sul com a delegação. O goleiro Carlos Miguel, os laterais Khellven e Piquerez, os zagueiros Gómez, Murilo e Fuchs, os meio-campistas Andreas, Veiga e Allan, e os atacantes Flaco e Vitor Roque seguiram a preparação para a final em São Paulo e só depois se juntaram ao restante do elenco.
ESTAMOS ESCALADOS! 👊#GRExPAL #EscalaçãoSEP pic.twitter.com/A2TdD3CFvc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 25, 2025
Palmeiras longe do título brasileiro
A decisão de poupar os titulares de olho na Libertadores se deve à situação complicada do Palmeiras na briga pelo título brasileiro. A três rodadas do fim, o time de Abel está na vice-liderança, com 70 pontos – quatro a menos que o primeiro colocado Flamengo.
Nesta terça, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola também às 21h30, pela 36ª rodada da Série A.