O primeiro gol de Vitor Roque em 2026 foi contra um velho conhecido. Nesta quarta-feira (28/1), o centroavante saiu do banco e ajudou o Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Atlético, na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de lesão, o camisa 9 foi acionado aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Sosa. Apenas quatro minutos depois ele recebeu lançamento de Carlos Miguel e finalizou em cima de Everson, mas a bola voltou nele e acabou no fundo das redes.
Esse foi o sétimo gol de Vitor Roque em 11 jogos contra o Atlético, sendo o primeiro dele com a camisa do Verdão. Ele ainda marcou cinco vezes pelo Athletico-PR e uma pelo Cruzeiro, deixando o alvinegro como maior vítima da carreira.
Apesar dos bons números, nem sempre o atacante consegue fazer os times conseguirem um resultado positivo. Ele soma quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas na carreira diante do Galo.
Outro algoz do Atlético
Flaco López também tem ido bem diante do Atlético na Arena MRV. Ele abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após escanteio cobrado pelo meio-campista Andreas Pereira. Antes, Flaco marcou nas vitórias por 3 a 0 e 4 a 0 nas duas edições anteriores da Série A.
Os gols do argentino diante do Atlético, no entanto, foram marcados somente na Arena MRV. Ele enfrentou o time mineiro em outras quatro oportunidades e não balançou as redes.
Com o gol, Flaco López é o jogador adversário que mais marcou gols no Atlético na Arena MRV. Ele está empatado com Deyverson, que fez um hat-trick pelo Fortaleza no empate por 3 a 3 pelo Brasileiro do ano passado.
Em 2025, o argentino tem três gols e três assistências em cinco jogos.