Gazeta Press
Devido às confusões que marcaram o clássico contra o Corinthians, nessa quarta-feira (21/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos terá que jogar sem torcida por 30 dias. Com a punição do STJD, o Peixe terá seis compromissos sem torcida. A medida também vale para partidas fora da Vila Belmiro.
A punição já vale para o jogo deste domingo, quando o Alvinegro Praiano recebe o Flamengo, às 18h30, pela 12ª rodada do Brasileirão. O clube, aliás, já havia começado a vender ingressos para este embate, mas terá que devolver o dinheiro.
Na próxima quinta-feira (28/6), o Santos terá mais um jogo em casa, contra o Blooming, da Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os santistas já estão eliminados do torneio.
Na sequência, o Santos enfrenta Cuiabá (fora), Goiás (em casa), São Paulo (fora – já seria sem torcida) e Botafogo (em casa).
Ou seja, serão quatro compromissos como mandantes e dois como visitantes.
Punição afeta time feminino do Santos
O elenco feminino também foi prejudicado com a confusão. Neste domingo, às 10h, as Sereias recebem o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro com portões fechados no Urbano Caldeira.