O Santos multou o atacante Yeferson Soteldo pelo cartão vermelho recebido na derrota para o América por 2 a 0, nesse domingo (3/9), no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A expulsão ocorreu nos acréscimos da segunda etapa, quando o venezuelano impediu um contra-ataque da equipe mineira. Irritado, ele reclamou de forma acintosa e foi punido com o vermelho. Ainda em campo, levou uma bronca do goleiro João Paulo por sua atitude.
“Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: ‘Faz tempo que só apita contra nós, c…, vai se f…'”.
Leandro Pedro Vuaden, árbitro de América x Santos
Desfalque contra o Cruzeiro
A expulsão tirará Soteldo do importante jogo contra o Cruzeiro, dia 14, na Vila Belmiro. Com a derrota para o América, o Peixe segue na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Nas redes sociais, o camisa 10 pediu desculpas aos santistas. “Foi um momento em que estava muito quente. Até agora estou entrando em noção a m… que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”.
Soteldo retornou recentemente após ficar mais de um mês afastado por indisciplina. O venezuelano ainda não balançou a rede na segunda passagem pela Vila Belmiro.