O Santos terá um desfalque de peso no jogo contra o Cruzeiro. Expulso, o atacante Soteldo terá de cumprir suspensão na partida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro e Santos se enfrentam no próximo dia 14 (quinta-feira), às 19h, na Vila Belmiro, após a pausa para a Data Fifa.
Soteldo fica fora do jogo por ter sido expulso por reclamação nos acréscimos da derrota santista por 2 a 0 para o América nesse domingo (3/9), no Independência, pela 22ª rodada.
Na súmula, o árbitro Leandro Pedro Vuaden justificou a punição ao atacante, um dos destaques do time paulista.
“Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, c… vai se f…”, lê-se no documento.
Soteldo é criticado e deve ser multado
Técnico do Santos, Diego Aguirre criticou o venezuelano por ter recebido o cartão vermelho.
“Foi uma reação que não se justifica, praticamente no ultimo lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem”, iniciou.
“Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão, que ganhamos ele recuperado para atuar hoje. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas”, completou.
O goleiro João Paulo também o criticou. “O lance da expulsão não pode acontecer, porque ele (Soteldo) sabe da importância que ele pode ter para o nosso grupo”, disse.
“Dificilmente íamos buscar o empate. Tem de pensar na próxima partida, em casa, com a torcida nos apoiando. Tem de ter mais a cabeça no lugar para não ser expulso porque ele sabe da importância para o nosso grupo”, finalizou o goleiro.
Internamente, o Santos vê o episódio como um ato de indisciplina e deve multar Soteldo. O jogador já tinha ficado afastado do elenco por sete rodadas no Brasileiro por conta de desentendimentos.