Campeonato Brasileiro

Contra Cruzeiro, Santos tenta evitar pior sequência na temporada

No Z4, Alvinegro Praiano encara terceiro desafio seguido contra times mineiros no Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Devido à pausa para a Data Fifa, o Santos terá, ao todo, dez dias de preparação para o confronto contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (14/9), às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Peixe tenta impedir o feito negativo de amargar três derrotas consecutivas pela primeira vez na temporada de 2023.

O clube da Baixada Santista vem de derrotas Atlético e América, ambas por 2 a 0 e fora de casa. Para evitar a continuidade da sequência negativa, a equipe agora conta com o apoio da sua torcida diante de mais um rival mineiro.

Sequências negativas do Santos

Com apenas 13 vitórias em 46 partidas, o Santos chegou a sofrer duas derrotas seguidas duas vezes no ano, em maio e em junho. Primeiro, perdeu para Audax Italiano (2 a 1), pela Sul-Americana, e para o Bragantino (2 a 0), pelo Brasileirão, mas empatou com o Bahia (1 a 1) no compromisso seguinte — que acabaria resultando na eliminação santista na Copa do Brasil, nos pênaltis.

Praticamente um mês depois, o Peixe foi superado no clássico contra o Corinthians (2 a 0) e pelo Flamengo (3 a 2), pelo Nacional. Outra vez, a terceira partida terminou em igualdade — com o Blooming (0 a 0), pela Sul-Americana, no que foi a estreia de Paulo Turra como técnico do time.

A última vez que o Alvinegro Praiano sofreu três derrotas seguidas ocorreu na última temporada. Em setembro de 2022, o clube paulista perdeu para Goiás (2 a 1), Ceará (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0) em sequência — todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2021, tal feito negativo foi ao menos repetido quatro vezes.

O Peixe ocupa a 17ª posição da competição, com 21 pontos — um a menos que o Bahia, primeiro clube fora do Z4. A Raposa é a 12ª, com 26 pontos.

Compartilhe