O Santos ganhou mais uma preocupação para a reta final do Campeonato Brasileiro. O volante Tomás Rincón não viajou com a Seleção da Venezuela para o confronto com o Peru, nesta terça-feira (21), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador sentiu um desconforto muscular no empate por 0 a 0 com o Equador, na quinta-feira (16), e antecipou o retorno ao Brasil.
Rincón se apresenta ao Santos, no CT Rei Pelé, ainda nesta segunda-feira (20), para ser reavaliado pelo departamento médico e saber o grau do problema. A Venezuela não divulgou qual foi o incômodo. Contudo, a lesão ligou uma preocupação no Peixe.
O Santos tem sofrido com os problemas físicos na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro João Basso e o atacante Morelos estão lesionados e devem desfalcar a equipe até o fim da temporada. Dodô, com dores em um dos joelhos, ainda é dúvida para o próximo compromisso.
Capitão do time, Rincón é visto pela comissão técnica como peça fundamental para a luta contra o rebaixamento. O experiente volante venezuelano chegou ao Santos na janela de transferências do meio do ano e rapidamente assumiu o posto de titular. Em 14 partidas, já soma dois gols pelo Alvinegro Praiano.
Por causa do problema físico, Tomás é dúvida para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo (26), no Nilton Santos, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.