SANTOS

Joia do Santos impõe condições para deixar Vila Belmiro

Jogador apontado como principal revelação do Santos nos últimos anos tem sido sondado por gigantes europeus, mas faz ressalva para a transferência
Foto do autor
Compartilhe

Um dos principais alvos do mercado europeu na próxima janela de transferência, o centroavante Marcos Leonardo já aguarda propostas. O jogador é alvo de diversos clubes do Velho Continente, mas , antes de abrir qualquer negociação com os interessados, impôs algumas condições.

O atacante quer ser liberado para disputar a Olímpiada de 2024, caso seja convocado. A competição não está contemplada nas datas Fifa, portanto, os clubes não são obrigados a liberar os atletas para o evento na França.

Contudo, Marcos Leonardo só vai aceitar abrir negociações com outros clubes mediante a autorização para competir na França.

Disputar o torneio de futebol na Olimpíada é algo do qual o jogador não abre mão. Aliás, mesmo com o sonho de atuar na Europa, Marcos Leonardo sabe que seria liberado pelo Peixe para a disputa do torneio.

Além disso, o centroavante quer fazer parte de um projeto esportivo de longo prazo. Por estar em alta no mercado europeu, a joia santista se dá ao luxo de não se preocupar apenas com os valores envolvidos na transação, mas também com a condução de sua carreira no futuro.

Neste momento, Marcos Leonardo tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Para isso, entende que precisa se transferir para um clube de grande projeção no cenário internacional. Apesar de se destacar no Santos, ele ainda não esteve presente na lista de convocados do técnico Fernando Diniz.

Santos não deve dificultar saída de Marcos Leonardo

Ao longo dos últimos meses, além da oferta da italiana Roma, que quase o fez deixar o clube da Vila Belmiro em agosto, o jogador acabou sendo sondado por Real Madrid, Newcastle e Arsenal.

Ele poderia sair no meio do ano, mas, em um acordo com o Santos, decidiu ficar e ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, o Peixe prometeu não dificultar sua saída, caso chegue uma oferta vantajosa.

Compartilhe