FUTEBOL NACIONAL

Santos deve manter ex-Cruzeiro para a Série A após vê-lo desistir da aposentadoria

Veterano desistiu de aposentadoria e deve permanecer no Santos para a disputa da Série A de 2025; entenda situação
Foto do autor
Compartilhe

Lucas Musetti Perazolli e Felipe Silva – O Santos deve renovar o contrato do zagueiro ex-Cruzeiro Gil, de 37 anos, até dezembro de 2025. A negociação avançou nos últimos dias, após o defensor desistir da aposentadoria. Durante a temporada, ele chegou a dizer aos amigos que penduraria as chuteiras.

Gil fez amizades no Santos e entendeu durante a Série B que pode ser útil. Os companheiros de elenco fizeram campanha pelo “fico”.

O contrato de Gil ia até dezembro, mas há uma cláusula de renovação por mais um ano em caso do acesso à Série A, que se concretizou. O Santos, porém, negocia novos moldes para um acordo, inclusive com valorização salarial.

Outros ‘medalhões’ devem sair

Enquanto Gil tende a ficar, nomes como o meia Giuliano e o atacante Willian Bigode estão perto de deixar o Santos. Nomes de confiança do ex-técnico Fabio Carille, ambos discutem a rescisão dos seus vínculos, pois vêem desgaste com a torcida e entendem que seria a hora de respirar novos ares

Giuliano recebeu sondagens de clubes como o Coritiba, mas prioriza a Série A. Willian Bigode está na mira do Mirassol, que conquistou o acesso junto com o Peixe.

O Santos deve ter várias chegadas e saídas para 2025. Algumas definições dependem da chegada do novo treinador, enquanto outras são tomadas antecipadamente pelo departamento de futebol.

Compartilhe