O ex-jogador e comentarista Neto detonou Neymar, camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, após derrota do time paulista para o Vasco nesse domingo (30/3).
O alvinegro de São Paulo foi ao estádio São Januário para enfrentar a equipe carioca pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem Neymar, o Peixe foi superado, de virada, por 2 a 1. O gol dos visitantes foi marcado pelo meia Barreal. Os atacantes Nuno Moreira e Pablo Vegetti anotaram os tentos que garantiram a vitória dos mandantes.
O camisa 10 do Santos se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e não atua desde 2 de março.
Neto detonou Neymar por atitudes do astro brasileiro fora dos gramados e apontou falta de comprometimento do jogador.
“Como que pode isso, cara? O cara vai no poker. Vai em outro dia? Não sei o que. E o Santos nada. Está torcendo no futebol de 7. Ele é jogador do Santos. Um jogador que está machucado com tudo isso? Foi cortado da Seleção e não jogou a semifinal (Campeonato Paulista)”, disse no programa Os Donos da Bola, da Band.
O apresentador questionou recuperação física do jogador e apontou que suposto desgaste entre o atleta e Jorge Jesus não deveria impedir a Seleção de contratar o treinador português.
“Não joga e ninguém fala nada. O que ele teve para não jogar? Se ele está machucado, ele pode fazer tudo isso? É isso que eu queria saber. Tem um monte de ‘baba ovo’ que está falando ‘olha, não pode ser o Jorge Jesus porque o Jorge tem problema com ele (Neymar). Pera aí, é ele que tem que saber quem vai ser o treinador?”, adicionou.
Neymar no Santos
Neymar tem sete partidas disputadas pelo Santos desde o retorno ao clube em janeiro deste ano. O meia-atacante balançou as redes em três oportunidades e distribuiu três passes para gol.